A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Robert de Niro y Nobu Matsuhisa
ShutterstockRobert de Niro e Nobu Matsuhisa

Nobu chega a Portugal com hotel e restaurante na Avenida da Liberdade

Restaurante japonês de fusão, fundado por Robert De Niro e muito procurado por celebridades, vai abrir em Lisboa, integrado num hotel da marca. O projecto de luxo não deve abrir antes de 2025.

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

É o restaurante das celebridades nos Estados Unidos. Do clã Kardashian aos grandes nomes de Hollywood e da música, como Leonardo DiCaprio, Beyoncé e Jay Z, não há quem não pare neste restaurante japonês de fusão, em especial o de Malibu, em Los Angeles. Fundada pelo chef Nobu Matsuhisa, o actor Robert De Niro e o produtor de cinema Meir Teper, a marca continua a expandir-se pelo mundo e anunciou a chegada a Portugal. Os rumores já se faziam ouvir, mas agora chegou a confirmação: é na Avenida da Liberdade que o Nobu vai abrir um hotel e restaurante. 

“Estamos entusiasmados por abrir o nosso primeiro hotel e restaurante em Portugal, e é apropriado que Lisboa seja a nossa primeira aventura no destino. Com a sua história rica, a cena gastronómica vibrante e a impressionante arquitectura neoclássica, Lisboa é o destino ideal para a nossa marca”, anunciou em comunicado Trevor Horwell, CEO da Nobu Hospitality.

Nobu
Nobu

O grupo não refere, porém, a data prevista da abertura, mas é provável que não aconteça antes de 2025, uma vez que já estão anunciados os hotéis em Telavive e São Paulo, em 2024, e Hamburgo, em 2025. A funcionar em pleno, o Nobu tem já 17 hotéis, quatro deles em Espanha (Barcelona, Ibiza, Sevilha e Marbella). E espera abrir, além de Lisboa, Telavive, São Paulo e Hamburgo, mais 15 unidades. “Estamos ansiosos por levar a marca Nobu para Lisboa como parte da nossa estratégia de crescimento em Portugal”, acrescenta na mesma nota Trevor Horwell, que no LinkedIn destacou a escolha de Lisboa com a partilha de um vídeo sobre a cidade. 

“O primeiro hotel e restaurante Nobu ficará situado no coração de Lisboa, na famosa Avenida da Liberdade. Esta morada prestigiada, conhecida pelas suas lojas de luxo e arquitectura distinta do século XIX, oferece aos visitantes mais exigentes acesso directo a marcas de segmento alto, restaurantes cinco estrelas e importantes marcos culturais”, lê-se no site já criado para o hotel de Lisboa. 

Os hotéis Nobu apresentam-se como um conceito de lifestyle que une o luxo moderno à tradição minimal japonesa. “Cada um oferece uma experiência local com um design moderno e espaços deslumbrantes.”

No restaurante, cujo nome é frequentemente associado a celebridades, não fosse o restaurante onde os paparazzi acampam à porta tal é a frequência de caras conhecidas, distingue-se a cozinha japonesa de influências sul-americanas. Actualmente, são quase 60 o restaurantes abertos pelo mundo, de Malibu a Moscovo, de Tóquio a San Sebastián – o primeiro Nobu a abrir na Europa foi o Nobu London Old Park Lane, em 1997. 

+ Black Pavilion e 2 Monkeys: eis os dois restaurantes de Vítor Matos em Lisboa

+ José Avillez: “Se um dia me cansar de cozinhar, que tenha coragem de o assumir e partir para outra”

Últimas notícias

    Publicidade