A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Nova plataforma da Câmara ajuda-o a contornar o trânsito

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Obras, provas desportivas, cortes de vias e outros condicionamentos no trânsito de Lisboa passam a estar agora bem visíveis numa série de aplicações móveis de planeamento de rotas.

Uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Waze e a Google Cloud permite integrar em tempo real toda a informação sobre condicionamentos de trânsito na cidade, numa tentativa de melhoria da mobilidade urbana.

A consulta pode ser feita directamente na plataforma online municipal condicionamentos-transito.cm-lisboa.pt, mas se abrir, por exemplo, a aplicação do Google Maps no telefone esperto, os sinais de proibido alertam que se calhar é melhor não estar a contar com o percurso que imaginou antes da consulta. A informação quer-se precisa e rigorosa e de facto parece estar tudo lá.

É o caso do corte total das vias junto à Avenida 5 de Outubro e Rua Pinheiro Chagas, entre a futura Torre de Picoas e a Maternidade Alfredo da Costa, planeado até 6 de Agosto. Ou o corte na Rua Cruzes da Sé que, a confiar na informação, será levantado já esta sexta-feira, 16 de Março.

+ Sé Patriarcal de Lisboa: sobre as obras que desenterraram protestos

+ A Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves vai ser requalificada

Últimas notícias

    Publicidade