Notícias

Oceanário vai pôr-nos a resolver um crime climático no Dia Mundial da Terra

Escrito por
Tiago Neto
Oceanário de Lisboa
©Ana LuziaOceanário de Lisboa
Publicidade

O Dia Mundial da Terra assinala-se esta quarta-feira e o Oceanário de Lisboa é uma das 40 organizações a celebrá-lo com actividades para fazer em casa.

O Oceanário de Lisboa vai celebrar 50.ª edição do Dia Mundial da Terra, esta quarta-feira, 22 de Abril, fazendo dos seus seguidores online detectives na senda de um crime climático. A iniciativa partiu de um apelo da Fundação Oceano Azul, que este ano conseguiu reunir 40 organizações, todas encarregues de passar este #EarthDayEmCasa. Ao todo, serão lançadas até domingo digitalmente 80 actividades para fazer em casa. A da Oceanário acontece logo na quarta-feira, às 15.30.

"Através das suas redes sociais, o Oceanário vai disponibilizar um link para participar no programa 'Missão_MAR, desvenda o crime climático'. A acção, que será realizada através de videoconferência por um educador marinho, desafia os participantes a resolver um crime ambiental que põe todos em perigo: sem perder tempo, serão chamados a partir à descoberta de como tudo entrou em ebulição, a  desenvolver uma estratégia e a tomar decisões complexas, procurando pistas 'antes que elas derretam'", lê-se num comunicado divulgado pelo aquário do Parque das Nações.

A iniciativa, notam os responsáveis pelo Oceanário, "dá a conhecer a relação entre o clima e a humanidade, essencial para compreender os grandes desafios económicos e sociais criados pelas alterações climáticas." O acesso às deve ser feito através das contas de Facebook e de Instagram do equipamento alfacinha. 

As restantes actividades, que vão decorrer ao longo de vários dias nas respectivas plataformas digitais de cada entidade, incluem conferências online ou conversas sobre os mitos da reciclagem, identificação de micro-plásticos em casa, boas práticas ambientais ou vários quizzes.

A partir de hoje, a BoCA Bienal Online traz performance, conversas e leituras

Últimas notícias

    Publicidade