A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
piano
Fotografia: Jordan Whitfield/ Unsplash

Oeiras vai ter mais de um mês de concertos de música erudita grátis

Festival Internacional de Piano arranca a 26 de Junho com Teresa da Palma Pereira. Cartaz inclui o belga Jan Michiels, os russos Olga Kern e Nikolai Lugansky ou o cubano Jorge L. Prats.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A quinta edição do Festival Internacional de Piano de Oeiras está a chegar ao Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide. O primeiro concerto, marcado para 26 de Junho, pelas 21.00, está a cargo da directora artística, a pianista Teresa da Palma Pereira. Os restantes recitais decorrem quase sempre aos domingos, pelas 18.00, até 31 de Julho.

“Apostado em superar a exclusão cultural a que muitos cidadãos continuam a estar sujeitos no que toca à chamada música erudita, o Festival Internacional de Piano de Oeiras pretende proporcionar ao grande público o acesso aos compositores clássicos e aos grandes intérpretes da actualidade”, lê-se em comunicado.

Na abertura do festival, a 26 de Junho, será homenageada uma personalidade que se tenha distinguido no domínio da música clássica, selecionada pela Direcção da Academia de Música Flor da Murta. Em anos anteriores, a escolha recaiu em Mário Vieira de Carvalho, Jorge Moyano, José Atalaya e José Fortes.

A entrada é gratuita, mas é necessário reservar bilhete através do site do festival, que nesta edição conta com as presenças do belga Jan Michiels, dos russos Olga Kern e Nikolai Lugansky, do cubano Jorge L. Prats e dos portugueses António Rosado e Teresa da Palma Pereira.

Além dos recitais, a programação inclui um workshop de “Música e Emoções”, no dia 9 de Julho, das 11.00 às 13.00, no Palácio Flor da Murta, em Paço de Arcos. A inscrição (15€) deve ser feita online.

Auditório Ruy de Carvalho (Carnaxide). 26 Jun, Dom 21.00 e 2-31 Jul, Sáb 18.00 (dia 9) e Dom 18.00. Entrada livre.

+ Baía de Cascais é palco de concerto solidário pela Ucrânia

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade