A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Olha o concurso das Sardinhas Festas de Lisboa fresquinho

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Salvem a Sardinha! É este o mote para mais um concurso Sardinhas Festas de Lisboa que pisca o olho a criativos de todo o mundo, enquanto alerta para a conservação da espécie. Damos-lhe as regras fresquinhas.

Até 19 de Março, cidadãos de todo o mundo e de todas as idades estão mais uma vez convidados a contribuir para o milagre da multiplicação das sardinhas em Lisboa, o símbolo das festas da cidade desde 2009.

Se nos primeiros dois anos a criatividade foi assinada por artistas convidados, em 2011 a sardinha democratizou-se e o poder de criação passou para as mãos do povo, que ordena desde então. Para esta oitava edição o tema é livre, mas a EGEAC dá umas ideias inspiradoras, porque em ano de Mundial de Futebol quer “sardinhas ao pontapé”: “Venham de lá essas sardinhas-Ronaldo!”, lê-se na nota de imprensa, uma ideia por si só vencedora.

Além da participação aberta a todos, a todos também estará aberta uma votação nas redes sociais, onde sob escrutínio estarão sardinhas pré-seleccionadas pelo júri do concurso, e as cinco mais votadas serão distinguidas com menções honrosas. Já as cinco sardinhas que vão partilhar o pódio do concurso ex-aequo (que serão conhecidas a 31 de Maio) recebem um prémio de 2.000€ e serão as estrelas da campanha das próximas Festas de Lisboa.

Na história do concurso já chegaram sardinhas de 70 países diferentes, e este ano a organização quer chegar, no total, aos 50 mil espécimes. O regulamento está à sua espera em lisboanarua.com. Boa pesca!

Últimas notícias

    Publicidade