A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Puzzle Room o Assalto Virtual
Puzzle Room

Onde está o mapa? Um escape room virtual para jogar a partir de casa

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

As escape rooms também podem ser virtuais. O Assalto Virtual é o mais recente jogo de quebra-cabeças para se desafiar com os amigos a partir de casa.

Participar num escape room a partir de casa pode parecer uma ideia difícil de concretizar, mas as tecnologias ajudam a tornar quase tudo possível. A Puzzle Room, uma escape room de Lisboa, pegou num dos seus jogos mais conhecidos e adaptou-o ao mundo virtual. O Assalto Virtual pode agora ser jogado através da plataforma Zoom, com um dos funcionários na sala a permitir que os participantes, em casa, decidam que acções tomar.

O quebra-cabeças desenrola-se à volta da história de Virgílio Marçal, um contrabandista português, e Lorenzo Lopez, um espanhol solitário que passa a mercadoria aos contrabandistas que o procuram nos negócios transfronteiriços. Numa das madrugadas, Virgílio não encontra o seu amigo espanhol – apenas uma carta com uma morada, assinalando um dia e uma hora. Mais abaixo, um apelo para que o português encontre um mapa misterioso.

Os jogadores têm uma hora para descobrir o que se passou e encontrar o mapa. O preço do jogo varia entre os 25€ (dois jogadores) e os 60€ (máximo de sete jogadores). Para reservar e saber mais informações sobre o jogo, consulte o site da Puzzle Room.

+ Leia grátis a Time In desta semana 

Últimas notícias

    Publicidade