A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Os Monty Python estão a chegar à Netflix

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Em Abril, risos mil graças a John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Michael Palin e Terry Jones e até Graham Chapman (o sexto Python, que morreu em 1989 de cancro). Foi nesta quarta-feira que a Netflix anunciou a grande novidade: a 15 de Abril os Monty Python passam a fazer parte do seu catálogo.

Prepare-se então porque vai ter muito para ver. O grande destaque vai para Monty Python’s Flying Circus (ou Os Malucos do Circo – assim se chamou a série quando foi exibida em Portugal). Os 45 episódios, que marcaram a estreia dos britânicos na BBC em 1969, vão ficar todos disponíveis. Lembre-se que é aqui que estão alguns dos sketches mais memoráveis de sempre do grupo, não é por acaso que o humor (e o mundo?) nunca mais foi o mesmo depois de Flying Circus.

A 15 de Abril, fica também disponível Monty Python e o Cálice Sagrado, filme de 1975, que abre a trilogia imaculada (completa com A Vida de Brian, de 1979, e O Sentido da Vida, de 1983).

Para já, a Portugal, chegam apenas estes dois títulos, enquanto no Reino Unido ficará toda a obra disponível, incluindo o espectáculo que reuniu os Python muitas décadas depois em Londres: Monty Python Live (mostly): One Down, Five to Go. Já à Netflix nos Estados Unidos, os Monty Python só chegarão daqui a um ano – isto deve-se a acordos de direitos previamente estabelecidos.

+ 'The Rain', a primeira série dinamarquesa da Netflix, chega em Maio

+ Vem aí uma mega maratona de Simpsons

Últimas notícias

    Publicidade