A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Pixies regressam a Lisboa em Outubro

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Os Pixies estão de volta. Vão lançar um novo álbum em Setembro e pouco depois, a 25 de Outubro, tocam no Campo Pequeno.

Black Francis, David Lovering, Joey Santiago e Kim Deal precisaram apenas de apenas cinco anos (de 87 a 91) e outros tantos discos para deixar uma marca indelével no indie rock americano. Pouco depois, separaram-se. A história parecia ter terminado assim, mas regressaram em 2004. Nesse ano, vimo-los no festival Super Bock Super Rock, no Parque Tejo. Foi glorioso.

Desde então, a banda nunca mais nos deixou. Os concertos em Portugal têm sido regulares. Também houve um par de discos novos e o terceiro está a caminho. Porém, perdeu-se qualquer coisa. Perdeu-se, em primeiro lugar, a baixista Kim Deal, que deixou o grupo – Paz Lenchantin, que conhecemos há quase 20 anos, ao lado de Maynard James Keenan e companhia nos A Perfect Circle, ocupa hoje o seu lugar.

E perdeu-se também o fulgor daqueles primeiros anos. Pode haver segundos actos nas vidas americanas, mas na música raramente são tão fulgentes, tão interessantes, como o primeiro.

Ninguém espera que o disco que vão trazer a Lisboa esteja à altura dos que fizeram nas décadas de 80 e 90. O que talvez não seja um problema. De acordo com a promotora Everything Is New, a banda promete passar pelo seu repertório mais antigo e não vai sequer ter uma setlist preparada, improvisando de acordo com o ambiente da sala e do público. Se isto não for só paleio, vão tocar basicamente as canções que o público quer ouvir. As antigas, portanto.

Os bilhetes para o concerto serão colocados à venda na sexta-feira, 5 de Abril, nos locais habituais. Os preços vão dos 35 aos 45€ e cada pessoa pode apenas comprar quatro ingressos. Todos os bilhetes para o espectáculo são nominativos.

+ Concertos em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade