A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Praticantes de remo têm um novo pontão flutuante na Doca de Alcântara

O novo pontão flutuante é uma lufada com água fresca para os praticantes de remo da Associação Naval de Lisboa, que irá fazer a gestão do equipamento.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A Doca de Alcântara tem um pontão flutuante acabadinho de estrear. É uma proposta nascida no Orçamento Participativo, em 2017. A Associação Naval de Lisboa (ANL), associação náutica mais antiga da Península Ibérica e cuja secção de remo funciona naquela doca (tem também uma escola de vela, mas na Doca de Belém), ficará responsável pela gestão deste que é o primeiro pontão municipal em Lisboa.

passadiço para remo
©CML

Inaugurado a 7 de Novembro, o equipamento flutuante destina-se a embarcações até 34 metros de comprimento e três de largura. O pontão é composto por módulos flutuantes com articulação flexível, o que facilita a atracagem de embarcações em ambos os lados e nas diferentes marés, bem como o cruzamento de remos em cima do pontão. Foi ainda instalado um novo passadiço de acesso ao pontão, com um piso mais confortável.

passadiço para remo
©CML

Se quiser experimentar, a ANL tem várias classes de remo, como a Remo Jovem, para crianças e adolescentes; a Formação e Lazer, destinada a adultos; a de Competição; e a de Remo Adaptado, para pessoas com mobilidade reduzida. As mensalidades vão dos 20€ aos 40€.

ANL – Doca de Santo Amaro (Alcântara). Seg-Sex 15.00-20.00, Sáb 09.30-13.00. 21 396 0488. anl.pt

Últimas notícias

    Publicidade