A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Quem tem miniaturas e casas de bonecas vai ao Hotel Roma

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Um mundo de coisas pequenas para gente grande. O Hotel Roma vai receber entre 17 e 18 de Março mais uma edição da feira mais liliputiana da cidade: a Lisboa Minis – Feira de Miniaturas e Casas de Bonecas.

Artesãos de todo o mundo vão fazer as malas rumo a Lisboa, mas não devem vir muito pesados. Na bagagem trazem casas de bonecas e artigos de decoração para a casa, numa mostra muito diversa de miniaturismo, uma actividade que também pode ser descrita com Arquitectura de Exteriores e Interiores em Miniatura.

Na quarta edição da feira organizada pelo NUMA – Núcleo de Miniaturismo da Associação de Artesãos da Região de Lisboa vai encontrar tudo o que possa imaginar, mas em ponto pequeno, sejam caixas de ferramentas, bonecas em porcelana, mobiliário popular português (como as cadeiras de rabo de bacalhau), tapetes, porta-retratos, cestos e cestas, rendas e retrosaria, loiças, velas, gira-discos, livros ou mesmo peças em prata de lei.

Na Sala Veneza do Hotel Roma, nada irá faltar para decorar casas de bonecas, as estrelas da companhia, de diferentes estilos e épocas e muitas delas habitadas por bonecada variada.

Hotel Roma - Sala Veneza, entrada pela Rua Infante Dom Pedro. Sáb 11.00-19.00, Dom 10.00-17.00. Entrada: 1€ (grátis para crianças até aos 14 anos)

+ Lisbon Duck Store: mais um bando para outra banda

+ O CCB faz 25 anos e tem um dia aberto com actividades gratuitas

Últimas notícias

    Publicidade