A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Sabe qual foi a sua primeira maratona? A Netflix sabe

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Lembra-se da sua primeira vez? E sabe onde é que foi? Uma maratona não é coisa que se esqueça facilmente. Mas afinal do que é que falamos? Da primeira série que devorou em três tempos na Netflix. Um estudo do serviço de streaming revela que Narcos, Strangers Things e The 100 foram as séries “maratonadas” em Portugal. E duas semanas foi quanto bastou para que a maioria dos novos subscritores se convertessem às maratonas.

Para celebrar o Dia dos Namorados, a Netflix divulga nesta quarta-feira um estudo sobre a primeira vez que os seus assinantes fizeram binge-watching, ou seja, viram uma série do início ao fim sem interrupção.

Não é por acaso a relação da data e do estudo, é que não só o serviço de streaming mudou a forma como vemos televisão, como criou o fenómeno "Netflix Cheating", que diz respeito ao momento em que alguém não consegue esperar pelo parceiro de streaming para ver uma determinada série em conjunto – mas essa é outra conversa.

De acordo com este novo estudo, a Netflix concluiu que 12 dias foi quanto bastou para que um assinante fizesse uma maratona. Ou seja, em média, um novo cliente que chega ao Netflix leva cerca de duas semanas até se aventurar nas maratonas.

Quanto à série pela qual as pessoas se apaixonam de imediato? Breaking Bad é a série mais popular e com a qual mais pessoas fizeram a sua primeira maratona, seguida de Orange Is the New Black, Narcos, House of Cards e Prison Break.

O top dez corresponde aos resultados globais

Em Portugal, o pódio é ocupado por Narcos, Stranger Things e The 100. Seguem-se Orange is the New Black, Por Treze Razões, Prison Break, Breaking Bad, The Last Kingdom, Suits e Marvel - Demolidor.

E quanto tempo é que durou a primeira maratona? Em média, três dias.

Para chegar a estes resultados, a Netflix define que uma maratona é quando se assiste a pelo menos uma temporada de uma série dentro de sete dias. Mais de 90% dos membros da Netflix que tenham sido assinantes durante pelo menos um ano já terminaram uma primeira maratona. Para o estudo, todas as séries de televisão foram incluídas, excepto o conteúdo Kids/Family e as temporadas com menos de cinco episódios.

+ ‘É Tudo Uma Porcaria!’: a nova série da Netflix é uma viagem aos anos 90

+ Netflix estreia 'O Paradoxo Cloverfield'

Últimas notícias

    Publicidade