A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Série de Branko estreia-se na RTP2 na segunda-feira

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Com uma longa carreira ligada aos Buraka Som Sistema, Branko é o autor e protagonista de Club Atlas, uma nova série documental da RTP2.

O DJ e produtor português tem-se dedicado cada vez mais, nos últimos anos, a dar a ouvir alguma da melhor música urbana, mas enraizada na tradição, que se faz pelo mundo. Club Atlas, a nova série documental criada e protagonizada – ou melhor, apresentada – por João Barbosa, vulgo Branko, estreia-se segunda-feira na RTP2 e é uma continuação lógica deste trabalho de divulgação.

O primeiro dos oito episódios passa-se em Lisboa, e lança as bases para o que será o resto da série, que acompanha o DJ e produtor numa viagem à volta do mundo com passagem pela Cidade da Praia e Mindelo (Cabo Verde), Lima (Peru), Montreal (Canadá), São Paulo (Brasil), Bombaim e Goa (Índia), Acra (Gana) e Paris (França). 

Em cada cidade por onde passa, e seus arredores, Branko, acompanhado pelo realizador João Pedro Moreira, fala com jornalistas, músicos e DJs, que lhe apresentam as músicas e vivências locais.

Club Atlas é, ao mesmo tempo, uma série sobre viagens e sobre música, a lembrar aqui e ali uma versão melómana de Anthony Bourdain: Viagem ao Desconhecido. Nem faltam os apontamentos gastronómicos (mais ou menos um por episódio), com entrevistador e entrevistados a explorarem os melhores botecos para comer depois de uma noite de festa.

Últimas notícias

    Publicidade