A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
máscaras de tecido
Vera Davidova - Unsplash

Sintra tem três postos móveis que distribuem equipamentos de protecção à população

Unidades tentam sensibilizar a população para a adopção de comportamentos seguros e distribuem máscaras e álcool gratuitos.

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

A Câmara Municipal de Sintra está a distribuir mais de 250 mil máscaras nos três postos móveis de atendimento de apoio à população para fazer face à pandemia. Estas unidades, em funcionamento junto às estações de comboio da CP, distribuem, gratuitamente, material de protecção e informação para a prevenção e diminuição do risco de contágio da Covid-19.

Segundo a autarquia, os postos contam com equipas constituídas por enfermeiros do Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra, elementos da Protecção Civil de Sintra, da Polícia Municipal de Sintra e técnicos de acção social da autarquia. Lá, são prestados esclarecimentos à população sobre medidas preventivas, isolamento e higienização das mãos, entre outros procedimentos.

Na semana passada, devido ao grande número de casos em algumas áreas do concelho, foram encerrados 34 cafés onde as normas das autoridades de saúde não eram cumpridas.

A partir desta terça-feira, o limite de ajuntamentos na área metropolitana volta a ser de dez pessoas e as lojas e cafés passam a ter de fechar às 20.00. Depois dessa hora, os restaurantes podem continuar a servir apenas refeições. Será proibida a venda de bebidas nas áreas de serviço e reforçada a proibição de consumo de bebidas na rua, à excepção das esplanadas.

Para quem não cumprir as normas definidas, estão previstas coimas, que poderão ir dos 120€ aos 350€.

+ Leia a Time In desta semana e conheça as melhores praias perto de Lisboa e do Porto

Últimas notícias

    Publicidade