A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Tesla e o raio da morte esta quarta no Discovery

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

Será que Nikola Tesla inventou mesmo um raio da morte nos anos 30? Em Tesla, O Génio, do Discovery, esse projecto vai ser posto a prova por um grupo de peritos.

Quando o inventor, físico e engenheiro mecânico e eléctrico Nikola Tesla morreu, aos 86 anos, no quarto de um hotel de Nova Iorque, a 7 de Janeiro de 1943, em plena II Guerra Mundial, o governo dos EUA, apreendeu todos os seus pertences, papéis e projectos.

Nos anos 50, a família de Tesla, nascido na Sérvia e naturalizado americano, conseguiu recuperar o seu acervo, que cedeu ao Museu Nikola Tesla, em Belgrado. Entre os projectos deixados por Tesla, está o de um raio da morte, que “acabaria com todas as guerras” e só foi desclassificado pelo FBI em 2016.

Em Tesla, o Génio, do Discovery, o investigador militar Jack Murphy, Cameron Price, biógrafo do inventor, e o engenheiro Aron Koscho e a sua equipa, vão construir e testar o raio da morte de Tesla. E apesar as alegações segundo as quais ele não morreu de causas naturais, mas terá sido assassinado por causa desta tecnologia.

Discovery. Qua 22.00.

Últimas notícias

    Publicidade