A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Veja o Citizen Kane dos gatos e ajude os animais

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

Os lucros da antestreia do documentário turco Gatos, no domingo, 21 de Janeiro, no Fórum Lisboa, revertem a favor da SOS Animal.

Sete gatos vadios das ruas de Istambul, na Turquia, são os protagonistas de Gatos, o documentário de 2016 da realizadora turca Ceyda Torun, que agora estreia em Portugal.

O filme é “uma carta de amor à cidade e aos gatos”, disse a realizadora ao jornal britânico The Guardian, e foi um sucesso inesperado em várias partes do mundo.

Em Lisboa, a antestreia está marcada para domingo, 21 de Janeiro, às 21.00 no Fórum Lisboa, e os lucros dos bilhetes da sessão (5 euros) revertem totalmente a favor da associação sem fins-lucrativos SOS Animal que, entre outras coisas, ajuda animais abandonados ou em situações de negligência e abuso.

A IndieWire descreveu o filme, um êxito de bilheteira nos Estados Unidos, como o “Citizen Kane dos vídeos de gatos”.

Os bilhetes para a antestreia estão à venda na loja online da SOS Animal e no Hospital Solidário e também podem ser comprados no próprio dia no Fórum Lisboa.

Se perder a antestreia, Gatos (Kedi em turco) chega às salas de cinema a 25 de Janeiro e estará disponível em DVD e na plataforma Filmin (uma espécie de Netflix para cinema de autor) a partir de 1 de Fevereiro.

Domingo, 21 de Janeiro, às 21.00, no Fórum Lisboa. Avenida de Roma, 14-L. Bilhetes a 5 euros

Últimas notícias

    Publicidade