A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Xutos & Pontapés e Gisela João no 25 de Abril de Almada

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Os Xutos & Pontapés são veteranos do rock português. Gisela João é uma das melhores fadistas da nova geração. Têm pouco ou nada em comum – mas vão estar juntos nas celebrações do 25 de Abril em Almada.

Os concertos de entrada livre, na Praça da Liberdade, começam pelas 22.00. Gisela João é a primeira a subir ao palco, armada com as canções do disco Nua. Segue-se um espectáculo de fogo-de-artifício, à meia-noite, e depois os Xutos & Pontapés, que continuam a tocar alguns dos maiores clássicos da pop-rock portuguesa. Mesmo sem Zé Pedro.

Mas as celebrações do 25 de Abril começam antes. Às quatro da tarde de dia 24 será inaugurada uma mostra comemorativa do 25 de Abril de 1974 pelos alunos dos agrupamentos de escolas do concelho, na Oficina de Cultura, em Almada. Depois será apresentado o espetáculo MS Rebels dançam a liberdade 44 anos depois.

Por fim, no dia 25, a partir das 21.30, o Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça acolhe o espetáculo Canções Possíveis, Poemas Heroicos – As Notas e Palavras de Dois “Lunáticos”, com entrada livre, sobre a obra do compositor Fernando Lopes-Graça e do escritor José Saramago. A direcção musical é de Nuno Tavares e a composição de André M. Santos.

Últimas notícias

    Publicidade