Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right 100

100

Restaurantes Bairro Alto
4 /5 estrelas
(3comentários)
100 Maneiras, Ljubomir Stanisic
Fabrice Demoulin/100 Maneiras

A Time Out diz

O novo 100 de Ljubomir Stanisic é uma viagem empolgante, com muito rock, não apenas pelo mundo, mas pela vida do chef. O restaurante tem um ambiente íntimo e sofisticado, mas ao mesmo tempo descontraído. Há um menu de degustação (110€, sem bebidas) que se estende por sete momentos, todos eles identificados como se de um livro se tratasse: em capa, prefácios, capítulos, posfácio e conclusão. O conselho é que vá com tempo, que ninguém lê um livro a correr. E lembre-se que este livro está sempre a ser rescrito e uma ou outra coisa pode mudar na experiência para respeitar a sazonalidade e a disponibilidade dos ingredientes. Nesta cozinha, o chef só abre o livro com o que é fresco e da época.

Publicado:

Detalhes

Endereço Rua do Teixeira, 39
Lisboa
1200-459
Transporte Metro Baixa-Chiado. BUS 758
Preço Até 50€
Contato
Horário Seg-Dom 19.30-02.00 (a cozinha encerra às 22.30)
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (3)

4 /5 estrelas

Average User Rating

4.3 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening

Só lá fui uma vez, mas vale a pena. é um restaurante que tem bom aspecto, ambiente agradável e acho que tem dos melhores cockatils de que tenho memória. Quem tiver acabado de receber que aproveite, vale a pena abrir os cordões à bolsa!


Carregam nos preços, mas tem uns cocktails do caraças e uma cozinha sempre boa ou muito boa. Vale a pena ficar no bar a beber copos e petiscar. 


É impressionante como os anos parece que não passam pela cozinha e qualidade do 100 Maneiras. Enquanto no Bistro 100 Maneiras nem sempre temos 100% certeza que a refeição vai sair bem, aqui não há falhas. E a comida tem, à mesma, aquela veia louca do chef Ljubomir. Gosto também do facto de ter uma excelente garrafeira, a preços que não são proibitivos. Fazem bem em não tirar o Estendal do Bairro do menu, porque aquele prato é único.