A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
PAUL
DR

À grande e à francesa

Os sabores franceses andam nas bocas do mundo e as padarias PAUL são das principais responsáveis. Dos clássicos da padaria à pastelaria francesa, o que não falta são desculpas para visitar as lojas PAUL em Lisboa.

Time Out em associação com PAUL
Publicidade

A história começa em 1889, sem “era uma vez”, mas com os olhos postos no futuro. Uma pequena padaria no Norte de França ambiciona espalhar os sabores tradicionais franceses pelo mundo e… consegue. 130 anos depois, nos cinco continentes, em 45 países e com mais de 750 lojas, a PAUL é uma referência gastronómica e uma janela para a cultura e a cozinha francesas.

Em Lisboa, a história começa a ser contada em 2016, com a abertura de uma flagship store na Rua Augusta, o coração da capital. Seguem-se lojas na Baía de Cascais e nos aeroportos de Lisboa e Faro. A expressão “viver à grande e à francesa” materializa-se para os portugueses que visitam os espaços carregados de cor e produtos frescos, com interiores requintados e elegantes e, quando o clima convida, umas esplanadas irrecusáveis. 

Para o pequeno almoço/lanche…

Diz-se que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia. E essa é uma das razões para caprichar. A outra… é que na PAUL tudo é bom e apetecível. Atire-se sem peso na consciência às opções salgadas, como uma grande variedade de padaria ou os clássicos croissants franceses, e acompanhe-as com um café, leite ou sumo. Se prefere adoçar o dia logo pela manhã, também não faltam opções: éclairs, palmiers, tarteletes, macarons… Acorde! Não está em Paris, continua em Lisboa.

Para o almoço…

Na hora da pausa, sente-se numa mesa da PAUL. Tem opções mais completas, para quem gosta de desfrutar desta refeição sem pressas, ou mais rápidas, para os que não têm tempo a perder. Sanduíches, hambúrgueres com os ingredientes que mais gosta, croquetes, saladas, quiches: tudo o vai deixar com água na boca e a cabeça em França.

 

A comida deliciosa não é a única preocupação da PAUL. Há muitos outros aspectos que merecem igual atenção, nomeadamente uma dieta equilibrada e saudável, com ingredientes de qualidade, e práticas cada vez mais sustentáveis. 

Ficou curioso? Se quiser saber mais sobre a PAUL e conhecer todas as novidades em Portugal, visite o site que acaba de ser lançado e os seus perfis de Facebook (@PAUL.BAKERYPT) e Instagram (@paul_bakerypt). 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade