A Minha Cozinha

Restaurantes, Pastelarias Campo de Ourique
4 /5 estrelas
(6comentários)
A Minha Cozinha
©DR

Seria de esperar que um bairro tão familiar quanto Campo de Ourique, tivesse uma oferta alargada de brunches. Mas não. A Minha Cozinha é, senão único, um caso raro. O brunch, servido aos fins-de-semana, funciona em regime buffet, e tem ovos mexidos, bacon, salsichas, legumes salteados, uma quiche ou bola de carne, panquecas, croissants, scones, pães variados, dois bolos caseiros à fatia, carnes frias, queijos, compotas, iogurte natural, muesli, cereais [pausa para respirar], sumos naturais, chás, leite, café e salada de frutas. Durante a semana servem almoços e lanches.

Publicado:

Nome do local A Minha Cozinha
Contato
Endereço Rua de Infantaria 16, 63 A
Lisboa
1350-266
Horário Seg-Sáb 09.30-19.00, Dom 10.00-19.00
Transporte BUS 774
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.2 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:5
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|6
2 people listening
tastemaker

Feriado de Inverno. O dia está solarengo e pede brunch e, por isso, lá rumámos até Campo de Ourique para conhecer A Minha Cozinha. Abrimos a porta e somos transportados para um ambiente vintage e muito engraçado. O espaço não é muito, mas o que existe, serve perfeitamente. Lá num cantinho encontramos as mesas que suportam as ofertas dentro do brunch, que funciona em regime buffet. Aquilo que esperamos, podemos encontrar e em bom. Desde os ovos mexidos com bacon e salsicha, pão variado com várias compotas, queijos e carnes frias até sumos naturais, café, chá e leite. Mas o meu destaque vai para os scones e as mini-panquecas - são deliciosas (uma perdição, foi difícil parar de comer). Para o preço que pagamos, saímos bastante satisfeitos e de sorriso na cara. Algumas notas: o brunch funciona por turnos (mas que dão tempo suficiente para estarmos descansados a aproveitar) e ainda tem um espaço exterior para os dias mais quentes!

Tastemaker

Fui ao brunch num dia de feriado. O espaço está simples mas original, com a cozinha a fazer parte do balcão, e com tudo a ser confecionado à nossa frente. O brunch não é muito vasto, mas os componentes básicos existem. Infelizmente, nenhum nenhum dos elementos me surpreendeu especialmente, nem há saladas ou misturas alternativas. De salientar pela positiva que têm sumo de laranja natural (que inexplicavelmente nem sempre está presente em alguns dos brunchs caros da cidade, muito menos num deste valor). O preço é de 14 euros e as bebidas estão incluídas. Nos dias de sol, o terraço é um espaço agradável para fazer a refeição. 

tastemaker

Após abortar a missão de um lanchinho de Natal no Chiado, que se revelou impossível pelo rebuliço da época, zomatei um spot e transferi o lanche para a casa de chá 'A Minha Cozinha' em Campo de Ourique, perto do Jardim da Parada.Ora aqui está uma pastelaria acolhedora e cheia de pinta, qual cozinha de mesinhas espalhadas e repleta de bolos da avó e fornadas de coisas boas sempre a sair. O espaço tem também um páteo exterior de luz baixinha e mantinhas para os dias invernosos, que foi onde me instalei dada a afluência de sábado à tarde.Doida por scones como sou e apesar de tudo ter excelente aspecto, foi essa a opção escolhida, bem acompanhada por um chá de hortelã-pimenta que estava delicioso! E se é difícil por vezes encontrar este chá em folha por aí... :P Os scones, obviamente bem barrados com manteiga e doce de morango, desfaziam-se um pouquinho para o meu gosto mas o sabor era óptimo!O serviço é uma simpatia, são umas queridas as meninas que nos atendem. E quanto ao preço, a minha carteira ficou conquistada! O lanche saiu por 2,5 euros... afinal ainda há disto. LOL

tastemaker

Um cantinho muito simpático para um brunch caseiro!

A Minha Cozinha é pequeno, acolhedor, com uma varanda agradável, muito típico e bairrista. Situado em Campo de Ourique, muito perto do Jardim da Parada, este pequeno espaço serve dos brunch mais caseiros de Lisboa.

Há de tudo! Desde bolos, croissants, scones, pãezinhos escuros, brancos, com sementes, salgados, ovos mexidos, quiches, fruta, iogurte, sumo natural, enfim tudo o que se tem direito. A apresentação é muito intimista, como se fosse uma mesa posta pela nossa mãe, muito preocupada e bem decorada.

Quando está cheio, como o espaço é pequeno, pode tornar-se barulhento mas o simpático serviço compensa!

Vale a pena experimentar.


PS: os bolos são maravilhosos, para quem quiser ir buscar e levar para casa um bolo para um jantar ou um aniversário aconselho vivamente o cheesecake e a tarte de amêndoa.

tastemaker

Fomos ao Brunch!

Lemos as críticas, guardamos um aniversário entre amigos e fomos a este espaço tomar o nosso brunch!

A sala não é ampao, nem silencioso, mas a comida é feita com muito amor.

Comemos salgados, doces, fruta, iogurte. Bebemos sumo natural, café e muita energia.

Recebemos sorrisos, empregadas simpáticas e preocupadas e ficamos com a certeza de um dia voltar.

Preço/qualidade bastante positivo. A barriga e coração cheios de comida caseira.

Obrigada pela refeição. Sentimo-nos de facto na "minha cozinha"!

tastemaker

Todos deviam passar por aqui, porque A Minha Cozinha tem o melhor cheescake que alguma vez vão comer. Não, não estou a exagerar. Além desta maravilha de encher os olhos, e não só, há outras como a tarte de noz, a de chocolate com nozes e ainda, espante-se, bolo de chocolate de Nutela!! Voltando ao cheescake, aquela base bem unida e perfeitinha com o toque dos frutos silvestres por cima, é qualquer coisa de divinal. Tem ainda um brunch com uma variedade muito rica. Para vos deixar curiosos, apreciem esta foto do divinal, majestoso cheescake.