Ao 26 – Vegan Food Project

Restaurantes, Vegetariano Chiado
Ao 26 vegan food project
1/4
Ao 26 vegan food project
2/4
Ao 26 vegan food project
3/4
Ao 26 vegan food project
4/4
Ao 26 Vegan Food Project

Vegans deste mundo, rejubilai! Há um novo restaurante onde não entra nada de origem animal e onde servem hambúrgueres gulosos em bolo do caco, cheesecakes de fruta variada e até bifanas de seitan. O Ao 26 – Vegan Food Project fica no Chiado, no lugar do extinto Kook, e é daqueles sítios que promete conquistar até o mais céptico dos carnívoros.

À frente do projecto está Catarina Gonçalves, engenheira de formação, vegetariana há oito anos, que já tinha aberto o Nomalism, em Campo de Ourique. O Ao 26 – Vegan Food Project é um sítio para almoçar, lanchar e jantar, com base numa carta de petiscos e snacks, feita com influências do mundo.

Ao almoço têm menus completos (até aos 9€), com sopa e prato do dia, há hambúrgueres, sempre de beterraba ou lentilhas, para acompanhar com batata doce frita e maionese de alho, têm tostas de queijo vegetal ou de legumes grelhados e há saladas como a de quinoa cítrica. Ao lanche há pão com manteiga vegetal ou scones. E ao jantar serve-se carpaccio de beterraba ou tempura de vegetais, e pratos como o tofu com crosta de broa de milho ou o bife de seitan com manteiga de ervas. Guarde ainda espaço para as sobremesas, feitas com adoçantes naturais.

E preços? Uma média de 15/20€.

Por Editores da Time Out Lisboa

Publicado:

Nome do local Ao 26 – Vegan Food Project
Contato
Endereço Rua Vítor Cordon, 26
Lisboa
1200-484
Horário Seg 12.30-15.30 Ter-Sab 12.30-23.00
É o proprietário deste estabelecimento?

You may be interested in:

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
0 people listening
tastemaker

Espaço com um ambiente muito simpático, assim como todo o staff, uma vez que não eramos vegetarianos fizemos muitas perguntas, às quais nos responderam sempre com a maior simpática e de forma bastante esclarecedora.


A tempura de vegetais estava maravilhosa, aconselho como entrada.


Quanto ao prato principal, pedi seitan com molho de cogumelos, confesso que me arrependi um pouco, era bom mas nada de extraordinário, provei o risoto de cogumelos de uma amiga, e estava divinal. Mas é sempre um motivo para regressar.


A única coisa a apontar foi o tempo de espera, fomos jantar a uma sexta, eramos um grupo de 7 pessoas e esperamos 2 horas por uma mesa.


tastemaker

Este espaço vale muito a visita, nem que seja só para provar umas das sobremesas! Para mim são o melhor da refeição. E melhores ainda porque são livres de culpa. Os pratos são apelativos, coloridos E a comida muito saborosa! O espaço é agradável e perfeito para um almoço saudável e descontraído na zona da baixa. Estou curiosa por voltar e experimentar um jantar e mais uma das sobremesas! 

tastemakerTastemaker

Neste espaço, a comida vegetariana consegue ser sempre muito saborosa! Trabalho muito perto do Ao 26 e, por isso, já almocei lá algumas vezes. Além dos pratos fixos do menu, todo dia eles possuem uma sopa e dois pratos do dia diferentes. Tendo em conta que os pratos sempre paracem com ótimo aspeto, nunca pedi um prato do menu fixo.  Sempre gostei muito dos pratos e amei as sopas! Também possuem um bolo de chocolate sem açucar maravilhoso!