Global icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Atalho Real

Atalho Real

Restaurantes Princípe Real
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(6comentários)
Atalho Real - Carne Maturada
1/4
Fotografia: Ana Luzia
 Carne Maturada do Restaurante Atalho Real
2/4
Fotografia: Ana Luzia
Atalho Real - Sala
3/4
Fotografia: Manuel Manso
Atalho Real - Chuteton
4/4
©DR

Mal passado ou médio-bem? No Atalho Real há alguns dos cortes mais suculentos da cidade e antes de chegar a essa fase da decisão, tem muito por onde escolher, começando na maminha Black Angus até à entrecôte maturada e wagyu. Pode pedir no pão, em hambúrguer, ou no prato, com dois acompanhamentos. O chuletón, uma costeleta de boi com 450 g, é o único servido apenas no prato. Se for numa refeição vagarosa, não ignore as entradas. E se o sol brilhar, aproveite a esplanada virada para o Jardim Botânico.

Perfeito para: Os carnívoros apurarem o paladar.

Obrigatório provar: O chuletón com batatas gratinadas e coleslaw.

Publicado:

Nome do local Atalho Real
Contato
Endereço Calçada da Patriarcal, 40
Lisboa
1250-182
Horário Dom-Qui 12.00-23.00. Sex-Sáb 12.00-01.00
Transporte Metro Rato
Preço Até 30€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:6
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|6
1 person listening
tastemaker

Local bem localizado na zona do príncipe real , com ótima comida ao nível das carnes. Confeccionadas no ponto e sempre de grande qualidade . Tem o Plus do parque de estacionamento que num lugar destes é ótimo e ainda as mesas na rua para as noites quentes do verão .

Tastemaker

Restaurante integrado no magnifico edifício da Embaixada, decoração simples, pratos de carne de excelente qualidade. O espaço exterior é uma mais valia para as noites quentes de verão, a simpatia do staff é importante destacar. 

tastemaker

É composto por sala interior, ideal de Inverno e fabulástico jardim/esplanada que encontra-se encerrada durante o Inverno. Mas no Verão é sem dúvida o spot para se estar.
Como tenho ideia que é um sítio muito requisitado, tento sempre ir antes das 13h e nessa altura com menos pessoas é o ideal para o serviço não ser demorado e os pratos estarem bem. Adoro o sabor das várias carnes. E os hambúrgueres também são óptimos. 

Há também no jardim um lounge para cocktails e gin.
Um must.

tastemaker

Já tinha experimentado o Atalho no Mercado de Campo de Ourique e, por isso, a qualidade da carne estava aprovada. O que eu não sabia é que viria a ser surpreendida neste espaço em concreto. A localização é excelente, em pleno Príncipe Real e num jardim bastante acolhedor e simpático. Optámos por ficar na esplanada, a noite assim convidava. Os empregados foram todos muito acessíveis, com um contacto bastante familiar. Para entradas pedimos o bolo do caco e a salsicha grelhada, óptimos, óptimos, óptimos. Como prato principal, experimentámos o lombo nas suas duas versões: no prato e no pão. Carne extraordinária, tenra, suculenta e no ponto ideal de cozedura. Não há dúvida que a atração principal é a carne e esta supera todas as nossas expectativas. Para melhorar, os preços são muito acessíveis no binómio qualidade/custo. Recomendo e tenciono voltar!


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.

Tastemaker

Para amantes de boa carne, este restaurante é local obrigatório. Integrado no Embaixada, tem parque privativo gratuito para quem aqui janta (aquela sensação fantástica de não ter de procurar lugar de estacionamento em pleno centro da cidade!). Há várias opções, mas para prato principal aconselho vivamente a Entrecôte Maturada no prato (de preferência mal passado) e para acompanhar costumo pedir Gratin Dauphinois (batatas com natas e ervas que vão a gratinar ao forno) e salada (que fica ótima com o creme de vinagre balsâmico). Cinco estrelas pela comida, que infelizmente não podem ser dadas tendo em conta o serviço que é por vezes demorado e o espaço que é quase sempre muito barulhento.


Mandamentos para ter uma boa experiência no Atalho Real:


- ir de carro e estacionar "à porta" da esplanada

- pedir uma mesa (no verão há uns puffs mas ficam demasiado confortáveis) e enquanto se espera fazer-se acompanhar por um copo de vinho branco bem fresco

- sentar e tentar escolher qual a carne que se vai pedir

- pedir o que quer que seja mas pedir, de preferência mal passado para se sentir a carne a desfazer-se na boca

- se ainda não pediram vão para o entrecote maturado 

- pedir dois acompanhamentos porque as batatas não são maravilhosas (demasiado "puré") e a salada também merece atenção

- chegamos à sobremesa e duas opções: opta-se por um bolo de chocolate com sorbet ou dedicamo-nos a mais um copo de vinho

- escolhida a opção do vinho, continuar a desfrutar porque é Sábado, está bom tempo e o espaço pede que se fique por mais uns tempos. 


(para os mais solitários: óptimo local para ler uma revista enquanto se almoça num jardim escondido)