A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Aura Dim Sum

  • Restaurantes
  • São Vicente 
Aura Dim Sum
Francisco Romão Pereira Dim sum de camarão
Publicidade

A Time Out diz

Por fora confunde-se com um dos muitos restaurantes tradicionais de Alfama, mas quando finalmente entramos e damos de caras com uma cozinha aberta de onde sai vapor, não temos dúvidas: vamos comer dim sum. Só não esperávamos tanta diversidade. O Aura Dim Sum fica no número 88 da rua das Escolas Gerais, e é residência de inúmeras variedades do petisco cantonês, seja cozinhado ao vapor, salteado ou frito. Aqui, tudo é artesanal e preparado à vista de todos. 

A proeza é da brasileira Catarina Goya, do marido espanhol Jose Luís Suárez, e da amiga francesa Nadine Torterot, que em 2019 lançaram o projecto, embora noutra colina. “Quando abrimos na Bica a ideia nunca foi a de ter um restaurante, servia mais para eventos e para take-away e delivery, mas os clientes obrigaram-nos a ter um restaurante. O lugar da Bica não estava preparado e por isso decidimos mudar para Alfama”, explica Catarina, que é a mente criativa por trás das receitas do Aura, enquanto o marido se ocupa da gestão e Nadine aconselha o casal em decisões importantes. 

Em Alfama o espaço é, então, maior do que o da Bica, com assentos para quase 40 pessoas no interior, e a carta é bem mais extensa. “Aqui fizemos um menu maior de dim sum, com muitas variedades para todo o tipo de público. Há opções vegan, de marisco, de carne, de tudo. E também vamos começar a introduzir outros pratos. Vamos sempre ter os tradicionais e os preferidos, mas trocamos o menu com muita frequência”, diz Catarina. 

Detalhes

Endereço
Rua das Escolas Gerais, 88
Lisboa
1100-383
Horário
Ter-Sex 18.00-23.00. Sáb 12.00-15.00, 18.30-23.30
Publicidade
Também poderá gostar