Avenida SushiCafé

Restaurantes Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Escolha dos críticos
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(2comentários)
SushiCafe Avenida
1/2
SushiCafé Avenida - Espaço
2/2

Trocou o nome e o apelido em 2017, de forma a distanciar-se mais daquilo que faz o resto do grupo Sushicafé em Lisboa. Afinal, esta é a jóia da coroa da empresa e o sítio onde o chef Daniel Rente põe a sua criatividade toda em pleno funcionamento. Com a mudança de nome vieram juntar-se às peças mais tradicionais outras aventuras que misturam a gastronomia japonesa com sabores internacionais e matéria-prima nacional. Vai um sashimi em pedra de sal dos Himalaias? Ou um maki com caranguejo no interior e wagyu por fora?

Perfeito para: fechar um negócio ao almoço na Avenida da Liberdade.

Obrigatório provar: o mille-feuilles tuna tartar, com folhas de pergaminho.

Por Mariana Correia de Barros

Publicado:

Nome do local Avenida SushiCafé
Contato
Endereço Rua Barata Salgueiro, 28
Lisboa
1250-044
Horário Seg-Qua 12.30-15.30/ 19.30-23.30, Qui-Sáb 12.30-15.30/ 19.30-01.00
Transporte Metro Avenida
Preço Até 40€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

3.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:1
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
1 person listening
tastemaker

Sem dúvida um dos melhores espaços de sushi da cidade! Em dia de calor decidimos escolher a esplanada e para começar a refeição pedimos uma sangria de espumante que estava fantástica. Como entrada, optámos pelas gyozas de vegetais e o tártaro de salmão. Absolutamente extraordinários (o tártaro estava excepcional). Depois escolhemos combinados de sushi e sashimi, incluindo vários tipos de peixe. Ingredientes frescos, preparados ao milímetro e a transbordar de sabor. Não é um restaurante acessível a todos pelos preços que pratica, mas é um espelho da expressão: a qualidade paga-se. Grande grande experiência!


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.


Restaurante muito interessante conhecido por explorar "corners" em alguns espaços comerciais da grande Lisboa. Concordo com a informação disponibilizada pela Time Out Lisboa no que diz respeito à oferta de carta. Não mencionam a carta de vinhos, e entende-se porquê (não é um ponto forte). Confirmo ser um local muito agradável para jantar ou almoçar (obviamente que me refiro ao que é ao lado do Guilty). Não é a minha primeira sugestão porque invariavelmente acabamos por comparar com outros espaços de género semelhante (e entretanto a oferta aumentou, a avaliar pelas fotos disponibilizadas, já passaram uns anos).