Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Bénard

Bénard

Restaurantes Chiado
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(7comentários)
Esplanda da Bénard
1/4
Fotografia: Ana LuziaEsplanda da Bénard
benard
2/4
©DR
bolo rainha da benard
3/4
Fotografia: Ana Luzia
croissant da bénard
4/4
Fotografia: Manuel Manso

A Time Out diz

4 /5 estrelas

Os croissants saem quentinhos do forno, para comer com manteiga ou recheados com chocolate, doce de ovos ou morango, e é raro quem ali entra só para beber um café ou ficar-se pelo chá – mesmo quando longe do Natal, época do também famoso bolo-rei. A Benard abriu portas ainda no século XIX, em 1868, e tornou-se num espaço afamado e de tal maneira bem visto que ali até podiam entrar mulheres, mesmo sozinhas. A esplanada é o melhor spot para fazer tempo sozinho: o movimento cosmopolita da Rua Garrett é fértil em distracções e apetece ficar.

Publicado:

Detalhes

Endereço Rua Garrett, 104
Lisboa
1200-205
Contato
Horário Seg-Sáb 08.00-23.00
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (7)

4 /5 estrelas

Average User Rating

4.1 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:4
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|7
1 person listening
Tastemakertastemaker

Os Croissants de chocolate são incríveis e por isso avalio com 4 estrelas, porque o atendimento deixou muito a desejar em termos de simpatia.

tastemaker

Apesar de ser uma rapariga despachada, adorei comer croissants de faca e garfo.

Cheia de curiosidade para comprovar a fama destes croissants, pedi um de chocolate e outro com morango. Dou nota máxima a esta lendária especialidade, é sem dúvida o melhor croissant de chocolate de Lisboa. 

Sonho com a próxima visita e com o reencontro!


Não resisto aos croissants com chocolate. Nem aos que têm fiambre. Tenho pena que sejam tão caros - com um café com leite a acompanhar é um dos pequenos-almoços da cidade -, mas nenhuns em Lisboa são tão bons e estaladiços quanto estes. E o bolo-rei é excelente. Nem é preciso enfrentar filas gigantes para conseguir comprar. 


Lembro-me de ir lá com as minhas tias comer os croissants e beber leite servido em pequenas vasilhas de loiça. Foi na Bénard que ouvi pela primeira vez um empregado de mesa dizer "copos de água não temos, só de vidro. Você quer é um copo com água". Nunca me esqueci. 


Continuo a ir lá os meus netos e fico sempre na sala de dentro que, para minha surpresa, passou a ter televisão com Sport Tv. 


Bons croissants, dos melhores que se encontram em Lisboa, sobretudo para quem não conhece os verdadeiros croissants franceses.


El Nuno


Ainda não há croissants como os da Benard. Levam mais margarina do que a própria margarina, mas são incríveis. A esplanada permite ver tugas giras e avaliar o nível do turismo na cidade.