Bonsai

Restaurantes, Japonês Chiado/Cais do Sodré
  • 4 /5 estrelas
  • 5 /5 estrelas
(2comentários)
3 Gostar
Guardar
Bonsai
© Ana Luzia

O chef Ricardo Komori trocou Lisboa pelo Japão, mas a qualidade deste clássico continua muito alta, misturando excelentes pratos quentes de tasca japonesa com peixes crus, frescos e bem cortados (incluindo quase sempre toro, a parte da barriga do atum).

Publicado:

Nome do local Bonsai
Contato
Endereço Rua da Rosa, 248
Lisboa
1200-391
Horário Ter-Sáb 12.30-14.30/19.30-22.45
Transporte BUS 758
Preço Até 30€

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
1 person listening
Inês RC
tastemaker

À procura de restaurantes para jantar no Príncipe Real, encontrámos o Bonsai e decidimos embarcar numa experiências às cegas. Isto porque não tínhamos referências sobre este espaço nem qualquer tipo de expectativa prévia. No entanto, devíamos ser dos poucos. À medida que as mesas se iam enchendo, aqueles que chegavam sabiam ao que vinham, conheciam o chef e as iguarias obrigatórias nesta visita. Logo à partida, um toque diferente dos demais: salas mais reservadas para os mais corajosos que se aventuram a sentar-se no chão durante toda a refeição (ou como se costuma dizer, pernas à chinês). Além da carta habitual e regular todo o ano, existem pratos especiais/sazonais que dependem do peixe fresco que é possível encontrar. Pratos obrigatórios e à confiança: gunkan de ouriço do mar e tártaro de barriga de atum. São simplesmente divinais. O n osso objectivo era partilhar e assim conseguir provar mais peças. Desde a sopa miso, às gyozas, temakis e combinados de sushi, é surpresa atrás de surpresa. Explosões de sabor suportadas por ingredientes frescos e de máxima qualidade. Para terminar, experimentámos a sobremesa especial, que no nosso caso foi o brownie de chocolate com gelado de chá verde. Apesar de muito boa, creio que não conseguiu acompanhar o nível dos pratos principais. Todo o menu é de origem asiática e não se fica apenas pelo sushi. Depois da experiência, o Bonsai passou a ser dos restaurantes de referência nesta categoria. O preço apesar de um pouco elevado, não é completamente incompreensível e injustificável. É um restaurante que todos os amantes de gastronomia asiática devem experimentar, pelo menos uma vez!


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.

carla m
tastemakerTastemaker

Para mim, o Bonsai continua a ser um dos melhores restaurantes Japoneses de Lisboa.

Apesar da sua longa existência e da concorrência desenfreada que hoje em dia existe, o Bonsai não perdeu qualidade, pelo contrário, está cada vez melhor.

O menu delicioso, a simpatia dos funcionários, e o ambiente contribuem para o Bonsai ser um dos melhores.

Se vai em grupo, reserve uma sala privada e janta à boa maneira Japonesa, no chão.