Botequim

Restaurantes São Vicente 
4 /5 estrelas
(3comentários)
Botequim da Graça
1/3
Botequim da Graça
2/3
Botequim da Graça
3/3

A memória continua a pesar no 79 do Largo da Graça. O espaço esteve 15 anos fechado, mas a presença da poetisa Natália Correia, que primeiro inaugurou o espaço, em 1968, não está só nas fotografias. Modernizado, o Botequim mantém o antigo balcão de madeira escura e também algum do espírito da sua génese de boémia intelectual. Na lista, a par com os chás e outras opções saudáveis, o café continua a surgir “com cheirinho”, e não faltam petiscos, folhados e tostas para acompanhar com um copo de vinho. Já pouco é como dantes, mas continua a haver muitos artistas por ali e de vez em quando há mesmo concertos.

Publicado:

Nome do local Botequim
Contato
Endereço Largo da Graça, 79/80
Lisboa
1170-165
Horário Todos os dias 12.00-02.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:3
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening
tastemakerTastemaker

Há poucos sítios onde nos possamos sentir envoltos de poesia como este. Há um travo muito subtil a boémia que nos transporta para uma atmosfera única. A decoração dá esse look & feel ao espaço. Os preços são bastante simpáticos. Passei lá uma noite em que a animação reinava de tal modo que ficámos por lá horas a fio de portas fechadas. Mesmo pertinho do miradouro da Graça para quem quer espreitar a beleza de Lisboa. Passei por lá novamente e algumas vezes mais. 

tastemaker

É um espaço icónico, pois da sua fundação fez parte Natália Correia. Hoje em dia a atmosfera é diferente da sua génese, mas não perdeu o encanto, continua a ter charme e a ser acolhedor. Com atendimento simpático, bebidas e petiscos a preços simpáticos, tendo em conta o arredor turístico. Que assim se mantenha. Gosto muito de ir lá tomar um copo e jogar conversa fora.


Sabem aquele sitio onde nos sentimos genuinamente bem?
É no botequim que isso acontece!
Ambiente muito descontraído, vale a pena lá ir e comer uma tosta e beber um bom vinho.