Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Brasserie de L'Entrecôte

Brasserie de L'Entrecôte

Restaurantes, Francês Chiado
4 /5 estrelas
(5comentários)

Detalhes

Endereço Rua do Alecrim, 117
Lisboa
1200-016
Transporte Metro Baixa-Chiado
Contato
Horário Seg-Qui 13.30-15.00/19.30-23.30, Sex-Dom 12.30-16.00/19.30-00.00
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (5)

4 /5 estrelas

Average User Rating

4.4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:3
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|5
1 person listening
tastemaker

Para mim não há melhor bife em restaurante do que este. O segredo está para mim em tudo: no entrecôte de boa peça, naquele molho fantástico de ervas cujo segredo é guardado a sete chaves, nas batatinhas fritas que vão e vêm sempre quentinhas e naquela salada de alface com noz com um dressing maravilhoso. Não é preciso dizer mais nada porque é tudo fantástico! Não sou muito de sobremesas mas o cheesecake de frutos vermelhos é um must! É um restaurante carote mas vale para mim cada eurinho. ;) Necessário fazer sempre reserva porque está sempre cheio e peçam na sala de cima que é bem mais agradável, luminosa e espaçosa.

tastemaker

Se há segredos dos Deuses em Lisboa, a receita do molho de ervas aromáticas do entrecôte da Brasserie é, sem dúvida, um deles! Bem pode tentar reproduzir a receita, mas vai deparar-se com uma grande frustração. O restaurante original da Rua do Alecrim bom Chiado é um espaço clássico, muito tranquilo, que pede mandatoriamente uma visita para os apreciadores de carne. Acompanhe com um dos maravilhosos tintos do nosso país!

tastemaker

Se pensarmos num espaço elegante e sofisticado, mas onde possamos poder um bom prato de carne, a Brasserie de L'Entrecôte será, com certeza, um dos primeiros restaurantes a aparecer-lhe em mente. E o molho único que acompanha o bife é algo que muitos podem tentar fazer, mas que a Brasserie guardará como segredo dos deuses. 

Nem sempre tive o melhor atendimento, mas tenho que salientar o espaço localizado no cima da Rua do Alecrim, Chiado, onde consegui ter o melhor de todos os aspectos importantes que, como cliente, valorizo na minha experiência num restaurante. Apesar de o preço ser um pouco alto para aquilo que estaríamos prontos a pagar, vale a pena nem que seja unicamente pelo prato de carne.

Tastemaker

De todas as Brasserie de L'Entrecôte de Lisboa, a do Chiado é a que considero melhor opção, por ter um salão que, apesar de escuro e um pouco mal tratado, é extremamente bonito.

Na minha opinião o restaurante vale só, e apenas só, pela deliciosa carne com aquele molho único de 18 ingredientes. As entradas não são nada de especial e as sobremesas que já provei são uma desilusão.

O atendimento varia bastante com as pessoas que lá estão. Vezes houve em que foram antipáticos, outras houve em que foram atenciosos. São, contudo, invariavelmente, demorados. O preço é também um ponto negativo. 

Mas volto a reforçar: há poucos bifes em Lisboa que dêem tanto prazer a comer como este.

tastemaker

A Brasserie é daqueles clássicos incontornáveis e finalmente decidi experimentar o espaço do Chiado e efectivamente não desilude. Aqui não há muitas opções, pelo menos no que diz respeito a pratos principais, nas sobremesas é bem diferente. Escolhemos o entrecôte com entrada de carpaccio de bacalhau fresco e cocktail de camarão. A qualidade da carne é tudo aquilo que esperamos, tenra e suculenta. O molho vem elevar este prato a um outro nível, é de facto muito muito bom. São doses bem servidas que dão para partilhar (o que acaba por não encarecer tanto a refeição). A lista de sobremesas é muito variada e fomos visualmente atraídos pela pavlova de manga e maracujá que estava absolutamente deliciosa. As quantidades dos pratos doces é que não são muito consistentes (tanto tinham sobremesas muito grandes como outras muito pequenas). Quem quer boa carne e atendimento rápido, em pleno coração de Lisboa, a Brasserie é sempre uma boa escolha!


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.