Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cantina das Freiras

Cantina das Freiras

Restaurantes, Português Santa Maria Maior
4 /5 estrelas
(3comentários)
cantina das freiras
Fotografia: Ana Luzia

Detalhes

Endereço Travessa do Ferragial, 1
Lisboa
1200-185
Transporte Metro Baixa-Chiado
Contato
Horário Seg-Sex 08.30-15.00
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (3)

4 /5 estrelas

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:3
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening
tastemaker

É como o nome diz uma cantina. E a comida não é nada demais. A maior parte das vezes como rissóis fritos básicos com arroz de cenoura e alface. Mas todo o edifício tem um certo encanto que me atrai lá ir e ir e ir. Tem um terraço com bastantes lugares mesmo assim. Mas com pouca sombra. Lá dentro as 2 salas de refeição são enormes.
A vista é o rio Tejo a entrar-nos pela alma. E a zona bastante sossegada.          

tastemaker

Já tinha ouvido falar desta cantina como se fosse um segredo. E é! Não é fácil de lá chegar, nem de estacionar, nem de dar conta do sítio.. improvável, escondido e uma graça. Fiquei contente por ter descoberto este spot secreto que segundo percebi deve estar em todos os livros turísticos ou então em sites estrangeiros com uma recomendação especial de 'local a não perder'. Trata-se de uma cantina de bairro, gerida por freiras simpáticas e com ar de vóvós. :) Subindo os andares necessários entramos na cantina, tendo o balcão logo à entrada e de seguida uma grande sala de refeições, onde se misturam todo o tipo de pessoas. Lá vamos nós para a fila para provar os famosos rissóis de peixe (e são bons mesmo!) com arrozinho e sopinha. Tudo em fila indiana, direitinho, quase em modo de colégio, aguarda a sua vez para depois receber a sua refeição, farta, caseira e simples, por cerca de 7 euros.. Seguidamente lá se vai à procura de uma mesa e eis senão quando se passa a ombreira da porta para o exterior somos abençoados por um sol estupendo e uma vista magnífica sobre o rio e o casario de Lisboa. De arrepiar porque ninguém espera uma vista destas! Um privilégio de facto improvável. Claro que a esplanada é a zona mais pequena e que fica mais rapidamente cheia portanto aconselho a ir cedo. Um segredo que vale a pena partilhar! :)

tastemakerTastemaker

Uma cantina com vista privilegiada para o nosso amado Rio Tejo. Só abre para almoços e o sistema é mesmo de cantina, com direito a tabuleiro e tudo. Quem passa por este prédio não faz ideia que no teu topo poderá por um preço bastante acessível, ter um momento de descontracção e comer boa comida caseirinha. Gosto de lá ir pela simplicidade que tem. Pela comida óptima e pelo facto de não ter mudado muito ao longo dos anos. Bom para um almoço barato e para impressionar alguém com este local inóspito que embora muito publicitado ainda tem o seu quê de escondido.