Casa dos Amigos Do Minho

Restaurantes Intendente
5 /5 estrelas
(2comentários)

O conteúdo desta página é fornecido por um parceiro da Time Out.

Os Amigos do Minho surgiram há 65 anos para fazer frente aos Inimigos do Minho. Mentira. Este é um grupo excursionista, um dos últimos da cidade, que para além de uma agitada programação serve o menu de grupos mais competitivo da cidade: os Amigos   conseguem alimentar até 100 pessoas em várias salas e um terraço por 12,5€ por pessoa.

Este valor dá direito a entradas, um prato de peixe e outro de carne (bacalhau à minhota e vitela assada com castanhas, por regra), bebidas à descrição, sobremesas no final (à escolha de quatro variedades), tudo isto rematado com “uma aguardente de origem particular”, explica o presidente do Grupo Excursionista e Recreativo. “Já cá vieram empresas europeias, o Bloco de Esquerda e pessoas do teatro, veja lá”.

Publicado:

Nome do local Casa dos Amigos Do Minho
Contato
Endereço Rua do Benformoso, 244, 1º
Lisboa
1100
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
1 person listening
tastemakerTastemaker

Este é em jeito de despedida. Ou não. Já nem sei. Há muito que se diz que a Casa dos Amigos do Minho vai fechar para dar lugar a um hotel. Mais um hotel que se ganha mas um sítio com alma de gente que se perde. Espero que isto não aconteça e que possamos continuar a aproveitar a boa comida caseira a preços de antigamente. Não há lugar para fazer jantares de grupo tão icónico ou terraço tão inesperado.

tastemaker

Organizamos um almoço de aniversário que se estendeu até à noite. O espaço no último andar tem muita luz e churrasco para uma boa festa! Mesmo grupos grandes e animados são simpaticamente atendidos no andar de baixo. No final juntamo-nos a quem lá estava a ver o jogo. É bom saber que ainda podemos contar com pessoas genuínas, espaços que não se esforçam por ser "trendy" e preços que não são feitos a pensar em turístas.