Casanova

Restaurantes São Vicente 
Escolha dos críticos
  • 5 /5 estrelas
  • 4 /5 estrelas
(11comentários)
2 Gostar
Guardar
Pizza Primavera, Casanova
1/4
Casanova
2/4
Casanova - Pizza Primavera
3/4
Esplanada casanova
4/4

As pizzas do Casanova (ou “as pizzas do Lux”) costumam ser a bitola de comparação para qualquer lisboeta, em qualquer conversa sobre pizzarias. Em boa verdade, é difícil chegar perto da qualidade das que aqui se fazem. A massa é fininha e estala nas pontas, o tempo em forno de lenha é o ideal, nem de mais, nem de menos, os ingredientes têm todos muita qualidade e, lá está a comparação, ao contrário de alguns dos congéneres, vêm sempre em abundância. A burrata, por exemplo, vem de Puglia e é incrível. E quanto às pizzas, atire-se à Diavola, à San Daniele, à Parmigiana ou à pizza de figos, se for tempo dela. Em caso de dúvida, metade de cada.

A melhor bebida da casa é o prosecco com cremolato (e não é suminho, atenção) e a panacota, para sobremesa, é obrigatória. Aposte nas horas fora da refeição. É a única maneira de não esperar na fila. Fica a dica. 

Publicado:

Nome do local Casanova
Contato
Endereço Avenida Infante D. Henrique, Loja 7
Lisboa
1950-264
Horário Todos os dias 12.30-01.30
Transporte Metro Santa Apolónia
Preço Até 20€

Average User Rating

4.3 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:6
  • 4 star:2
  • 3 star:3
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|11
1 person listening
Alexandra V
tastemaker

Quanto ao restaurante/edifício a decoração e o forno são muito giros.

No entanto desagrada-me as mesas muito próximas que quando está cheio tenho que estar a comer muito, mas muito próxima de pessoas que não conheço. E a pizza que comi, pouco molho de tomate e poucas lascas de atum. Não fiquei fã. 

Nuno Martins Machado
Tastemaker

Posso desde já dizer que não foi amor à primeira vista. Lembro-me da primeira vez que lá fui, há uns bons anos atrás, não ter gostado nem longa espera para jantar, nem do modo peculiar como o staff aborda os clientes; com isso, acho que nem saboreei a comida como deve ser e fiquei uns bons meses a recusar-me a lá voltar. O principal segredo para uma boa experiência no Casanova é ir fora de horas, de preferência durante a semana. Depois, na minha opinião, é escolher uma mesa na esplanada exterior - o espaço interior torna-se pequeno e barulhento para tanta gente. Quanto ao staff, hoje em dia já os considero simpáticos e estão disponíveis para pedidos especiais, apesar de continuar a achar que algumas vezes são um pouco intrometidos. A massa das pizzas é ótima, os ingredientes têm muita qualidade, têm combinações interessantes e há algumas pizzas "sazonais" que devem ser experimentadas. O calzone Partenope continua a ser, dentro do estilo, o meu preferido de Lisboa! 

Sara Saavedra
tastemaker

Conhecida como as "pizzas do Lux", a pizzaria Casanova tem das melhores pizzas da cidade de Lisboa. Massa fina e estaladiça, ingredientes frescos e saborosos, uma verdadeira pizza italiana. O restaurante não faz reservas pelo que por vezes aos fins de semana em dias mais críticos a fila fica grande ao jantar e o tempo de espera aumenta. Seja inverno ou verão o melhor lugar para ficar é lá fora pois no verão é uma esplanada muito agradável e no inverno têm aquecedores e mantinhas que não nos deixam passar frio. Lá dentro não aconselho ficar, é demasiado barulhento.

Vale muito a pena! É um dos meus restaurantes preferidos!

Veronica L
tastemaker

Numa altura em que não existiam pizzas de grande qualidade em lisboa, surgiu o Casanova. Um espaço que é preciso saber os truques para não ficar horas infindáveis á espera na fila. O bom de ter serviço contínuo, é talvez o (tomate) cereja na pizza. Fora que a nível de consistência, são sempre iguais. Mais recentemente muitas alternativas surgiram para fazer concorrência mas casanova só há uma. Sem dúvida, para os mais corajosos, experimentar a pizza sfilacci e nunca sair sem provar o cremolatti de framboesa e maracujá. 

Mafalda S
tastemakerTastemaker

Sendo uma grande apreciadora de comida Italiana, e já tendo estado em Itália, posso afirmar que é a melhor pizza de Lisboa.

O espaço é magnifico com vista para o rio ou para quem seja mais friorento o espaço interior é muito acolhedor.

O espaço interior tem  pormenores engraçados, candeeiros pendurados, mesas longas, as pessoas acabam por se sentar ao lado umas das outras mesmo não se conhecendo, mas acaba até por ser bastante engraçado o conceito.

Um bom espaço para um almoço tardio nas suas férias, isto porque ao fim-de-semana e em datas comemorativas se quiser a pizza do casanova vai estar numa longa fila de espera.

D G

Ideal para uma noite quente de verão, sem pressas e para nos deixarmos levar pelas focaccias e pizzas que acompanham com um vinho fresco. Ponto a melhorar: poder ter um bar enquanto se espera por uma mesa, em todo o caso, a simpatia dos empregados faz com quem a espera seja mais suportável. 

Natacha D

Prefiro as minhas pizzas altas e fofas (influências manhosas, eu sei!), mas admito que das poucas vezes que lá fui gostei do que provei. As opções são boas e minimamente variadas e penso que nunca ninguém se queixará da qualidade da comida. Por mim, deveriam ter mais sobremesas e, claro, pizzas mais altas. 

Sílvio S

Os anos passam, mas o Casanova recusa-se a mudar. Desde que lá vou que tem a mesma esplanada, as mesmas mesas, as mesmas filas, os mesmos empregados e as mesmas pizzas. O que poderia ser um problema se estas não fossem as melhores pizzas de Lisboa e arredores. Cinco estrelas.

J C

Arranjei uma estratégia: sempre que quero comer as melhores pizzas da cidade, vou ao Casanova, mas a horas pouco convencionais. Ou muito cedo, ou muito tarde, para evitar as filas que descem por ali abaixo e chegam a passar a porta da rua. Problema: metade da Lisboa arranjou a mesma estratégia que eu. Por isso não tenho outro remédio senão esperar. Desistir das pizzas do Lux é que não consigo. 

José F

Gosto muito de pizzas mas não gosto muito de esperar, por isso a minha relação com este restaurante é complicada. Os meus netos empurram-me para lá frequentemente mas como gosto de comer às horas certas custa-me estar ali em pé a ver os outros mastigar. A comida é óptima, disso não me posso queixar. Gosto de ficar na esplanada a apreciar os buques de guerra que por vezes ali param. 


Nuno C

As melhores pizzas de Lisboa. E também o melhor pesto. E uma das melhores vistas. E o prosecco de frutos.


El Nuno