Cento e Quatroº

Restaurantes Lisboa
  • 2 /5 estrelas
0 Gostar
Guardar
Cento e Quatroº
©DR

Hoje em dia, tudo tem um conceito

O Cento e Quatroº, no Atrium Saldanha, tem um conceito, pois claro, uma ideia pensada por um chef (Francisco Magalhães, ex-Taberna 2780 e ex-Apicius), que até é engraçada, mas cuja execução fica aquém dos bons fast foods de Lisboa. Vem na maré da cozinha saudável, dirigese aos intolerantes a x e y, pede um valor baixo pela refeição (8€ em média), e parte da ideia que aos 104 graus, quando a água é vapor, “o sabor dos alimentos é mais verdadeiro”, lê-se no Facebook do restaurante. E verdadeiro, no caso, não quer dizer melhor.

O pedido é feito ao balcão, frente a frente com os cestinhos da comida, antes de entrarem para a vaporeira. No caso do salmão com laranja e funcho, preferi o aspecto pré-vapor. Em termos de sabor, laranja a mais, salmão sensaborão, e uma mistura de quinoa e legumes na base apagada pelo citrino e afogada em água. No caso do frango com caril e sementes, preferi o aspecto pós-vapor. Feliz a combinação, com rebentos de soja, pevides e goji, infeliz e seco o resultado, com arroz mal cozido e frango, tal como o salmão, sensaborão. Dos ravioli de requeijão com pêra e noz, o aspecto é igual e o resultado é indiferente e algo insosso.

De certa forma , apesar do esmero das receitas, tudo faz lembrar a comida de avião. Com a desvantagem de não estar a voar para lado nenhum.

Por Marta Brown

Publicado:

Nome do local Cento e Quatroº
Contato
Endereço Pç. Duque de Saldanha, Edifício Atrium Saldanha, 1
Lisboa
1050-094
Horário Seg-Dom 12.00-23.00
Transporte Metro Saldanha
Preço Até 10€
LiveReviews|0
1 person listening