Cova Funda

Restaurantes, Português Areeiro/Alameda
  • 4 /5 estrelas
  • 3 /5 estrelas
(1comentário)
0 Gostar
Guardar

Aviso à navegação: há pelo menos sete restaurantes em Lisboa com este nome. Mas enquanto o facto não é desvendado, a recomendação é que experimente este, onde o peixe é sempre fresco e bem grelhado, as carnes são de primeiríssima qualidade e o serviço é impecável.

Publicado:

Nome do local Cova Funda
Contato
Endereço Rua Augusto Machado, 3 A
Lisboa
1900-078
Horário Seg-Sex 12.00-15.00/19.00-22.00; Sáb 12.00-15.00
Preço Até 20€

Average User Rating

3 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:0
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|1
1 person listening
Miguel C
tastemaker

Evito sempre comer Carne de Porco à Alentejana em locais que não conheço. Não só por ser um prato (reconheço) que faz muito pouco sentido, mas principalmente porque não me é possível saber a priori a qualidade das amêijoas. Consequentemente, são raras as vezes que peço este prato e as saudades que já tinha de o comer são testemunho disso mesmo.


Cheguei ao Cova Funda antes da hora usual de almoço, pelo que encontrei o espaço vazio. Pedi a dita carne de porco e uma taça de vinho tinto da casa. Foi-me logo dito pelo empregado que o prato pedido ia demorar um pouco a fazer, dado que não era prato do dia. Esta pequena atenção, somada ao copo quase a transbordar de vinho que foi trazido para a mesa, animou-me o espírito e motivou-me a aguardar serenamente.

Passado muito menos tempo do que esperava (uns 15 minutos) veio o prato para a mesa e devo dizer-vos que todo ele era inatacável. A dose era generosa e as quantidades bem distribuídas. A carne de porco estava cozinhada no seu ponto ideal, preservando a sua gordura e estando longe daquela carne seca que geralmente é servida. O preço era também ele justíssimo.

No final, convencido pela simplicidade e autenticidade da experiência, pedi o cartão da casa com o fito de no futuro organizar aqui uns jantares de grupo. É que começam a escassear em Lisboa espaços que saibam fazer bem o fundamental. Este é um deles.