Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Dervixe

Dervixe

Restaurantes, Turco Santos
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(2comentários)

A Time Out diz

4 /5 estrelas

Cumpre bem a quota de restaurantes de comida turca na cidade, com pratos fiéis ao país de origem e uma decoração tão fiel que é provável que jante em almofadas forradas a tapetes (turcos). Do kofke kebab ao sis kebab, da baklava ao menenem – Murat, o dono, far-lhe-á as traduções – é tudo bom.

Publicado:

Detalhes

Endereço Avenida 24 de Julho, 84 A
Lisboa
1200-870
Transporte Bus 25E, 713, 714, 727, 774
Preço Até 10€
Contato
Horário Ter-Dom 11.00-15.00/19.30-00.00
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (2)

4 /5 estrelas

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
0 people listening
tastemaker

Para desmistificar a ideia que tinha e só conhecia comida turca dos kebabs é uma excelente opção.
O espaço e a localização, não têm finuras. Mas encontramos o espaço muito limpo e organizado.Chegamos eram 14h40 e aceitaram-nos com a maior simpatia, sabendo que fechava às 15h e saímos às 15h30 e a simpatia sempre a mesma. Eu pensei que estivesse sempre aberto(daí ter tido este comportamento desrespeitoso, só quando saí é que me apercebi do horário).

A comida é simples, mas muito, muito, muito saborosa. A voltar. Entrada:
 - Gozleme, queijo turco gratinado com crosta crocante e húmido no interior, com sabor a alho. 
Pratos: 
- Tavuk Kebab, inicialmente parece uma pequena espetada de frango, ficando com a sensação que apetece mais. Mas, o prato é tão composto por mais hidratos todos que ficamos saciados. Envolto num molho seco de especiarias com um qb de picante. Acompanha com arroz muito saboroso, salada normal não temperada, batatas fritas ultracongeladas com molho de alho muito subtil no paladar e meio pão wrap tostado.
- Pide de espinafres e queijo. Enorme empanada de espinafres picados e queijo turco húmido. Muito agradável com um leve sabor a uma erva que não consegui identificar. Acompanha com salda não temperada. Muito agradável e ficamos bastante satisfeitos.
bebidas: 
- Ayran: adorei parece iogurte natural em estado aquoso. E um travozito a sal. Adorei.
- Cacik: mesma composição que o ayran mas com pequino picado e menta seca. também agradável.
Sobremesa: 
- mista de degustação, vêm pequenos quadrados com as principais sobremesas da casa. 3 à base de pudim/bolo de leite com canela. Outras com base de noz e pistachio. Foi bom, mas já comi baklava melhor e mais fina noutros sítios em Lisboa.
tastemaker

Comida turca era algo que nunca tinha provado, daí nem conhecer restaurantes do género. Até que me falaram do Dervixe: prometeram-me boa comida e preços baratos e por isso decidi experimentar. E ainda bem que o fiz porque este espaço está muito bem conseguido. De ambiente simples, não há espaço para o formalismo ou cerimónia. O staff é muito simpático e sempre atento à evolução da refeição. Experimentámos vários pratos e deu para fazer uma viagem gastronómica bem interessante. Desde pizzas, kebabs, espetadas, almôndegas, provamos de tudo. Mas tudo isto é com o toque da comida turca. No fim, pagámos pouco e saímos satisfeitos. E é exactamente isto que queremos!


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.