Esplanada O Adamastor

Restaurantes, Cafés Chiado/Cais do Sodré
3 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(5comentários)
quiosque santa catarina
Fotografia: Ana Luzia

Uma instituição do final do dia lisboeta, o Adamastor (nome oficial: Miradouro de Santa Catarina) vai estar na moda enquanto o astro-rei estiver nos céus e desaparecer naquele horizonte. A esplanada é pequena mas o chão, os muros e a relva prolongam-na por aí fora. É muito frequentado por artistas circenses de méritos questionáveis. 

Publicado:

Nome do local Esplanada O Adamastor
Endereço Rua de Santa Catarina
Lisboa

Transporte Metro Baixa-Chiado. Bus 28E
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:3
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|5
1 person listening
tastemaker

Tem das melhores vistas, é certo. Apesar de às vezes estar mal frequentado, continua a ser um dos locais que gosto de ir ao fim da tarde no Verão ou quando não há chuva. Dá uma boa energia e serenidade, mas só às vezes. Está na altura de ter mais segurança, se calhar. Depois que foi remodelado ficou muito melhor. 

tastemaker

Gosto muito desta vista; gosto menos da agitação ao redor, apesar das boas energias daquela multidão que se junta nesta encosta. Bom seria que deixassem o jardim limpo quando se vão embora...

tastemaker

Não será dos sítios mais calmos da cidade, uma vez que fica num miradouro muito central e concorrido. Nem para dias de frio ou de chuva.
Mas é uma boa opção quando queremos relaxar/conviver com amigos e ver movimento e pessoas descontraídas com uma vista próxima do rio e muito bonita.
Onde o serviço do quiosque é simpático. Imperial a 1€, café 1€ e há tostas.  

tastemakerTastemaker

Vivendo muito perto deste "poiso" é sempre um dos meus lugares favoritos para os fins de tarde.

È certo que que é um sitio muito concorrido, mas há sempre um espacinho, e a vista é deslumbrante. Excelente para umas cervejas e uma belíssima tosta mista.


Mais uma das minhas vistas preferidas de Lisboa. Nos dias de calor o miradouro está cheio e há pessoas a improvisar e a tocar e a boa energia prolifera.