Fábrica Coffee Roasters

Restaurantes, Cafeteria Lisboa
4 /5 estrelas
(5comentários)

Os grãos de café 100% arábica, colhidos no Brasil, Etiópia, Quénia e Colômbia, são torrados na casa e moídos no momento. O desafio é gustativo e o difícil é escolher: um expresso com blend da casa (70% Brasil e 30% Etiópia), ou um café de filtro, tomado sem pressas, para saborear? Optámos por um lote Kenya, seduzidos pela promessa do aroma de mirtilo, amora preta frutada — e pedimos a preparação por infusão, num recipiente de vidro a lembrar uma ampulheta, uma Chemex. O aroma do café domina o espaço, que é cosmopolita, com elementos industriais e retro e madeiras escuras. E ainda pode levar-se café para casa.

Publicado:

Nome do local Fábrica Coffee Roasters
Contato
Endereço Rua das Portas de Santo Antão, 136
Lisboa
1150-150
Horário Seg-Dom 09.00-21.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

3.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:2
  • 3 star:2
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|5
2 people listening
tastemaker

Fãs de café, têm de visitar este espaço! Vão ficar maravilhados com a qualidade do café, supera qualquer um que tenham no vosso top 5. Digo isto porque sou apreciadora de café desde que me lembro e dou muita importância ao sabor, à cor e a textura do café que estou a beber. A decoração é mesmo a condizer com o nome e com o conceito. Desta vez foi só um café que tomei porque desconhecia o espaço, mas para a próxima terei de lanchar, os croissants ficaram-me na cabeça.

tastemaker

É um espaço jovem, com uma decoração interessante, entre o rústico e o vintage. Tem uma oferta especial de cafés, que por sua vez são preparados de maneira manual, nas cafeteiras de balão. Lindíssimo todo o ritual.

Além do café e dos bolos para o lanche, servem refeições ligeiras como tostas e saladas, sumos naturais e cervejas artesanais. Tudo o que experimentei era óptimo. O serviço não é espetacular, mas serve. É um sítio que se distingue ali na zona, por não ser demasiado turístico, embora os preços pudessem ser mais acessíveis. Vale a pena a experiência.

tastemaker

Estou um pouco indecisa quantas estrelas atribuir. E por comparação a outros...

Adoro a decoração, com sofás antigos, cordas, alusão ao David Bowie, o açucareiro.

Fui à hora do lanche, 17h num dia de semana. Estavam poucas pessoas.

O serviço super simpático e explicativo dos tipos de cafés com leite mas tive que ir pedir ao balcão. Não que me importe mas, fiquei sem perceber se o há e fui ao balcão.

A meia de leite estava divinal. O sabor a café e o q.b. de leite inclusive o desenho de folha que fizeram. Mas 3€ por uma meia de leite e num sítio sem janelas.

Esta foi a minha experiência

tastemaker

Fomos ao final da tarde lanchar e apaixonei-me logo pelo sítio mal entrei! Uma decoração muito gira e para os amantes de café é o sítio ideal! Pedi um cappuccino e uma tosta de salmão, que estavam ambos deliciosos!

tastemaker

Lembram-se quando não havia internet e as pessoas íam para o café conversar? É mais ou menos o que se passa aqui porque na Fábrica não há wifi. Podem ver como um ponto negativo mas com tanto tempo ligados na rede, é bom ter um sítio onde podemos desligar e apreciar o café.


É realmente um paraíso para quem não passa sem a bebida dos deuses (como eu) e gosta de experimentar diferentes moagens, filtragens e afins. Não sou conhecedora mas ficou a vontade de perceber melhor como tudo è feito. Pena o croissant de chocolate da imagem não ser tão bom como o café.


O pessoal é do mais simpático e descontraído que pode haver, sempre disponíveis e com um sorriso.