A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

For God’s Bake by Mimi

  • Restaurantes
  • Campo de Ourique
  • 4/5 estrelas
  • Recomendado
  1. Mercado de Campo de Ourique, Pastelaria, For God's Bake by Mimi
    ©Gabriell VieiraFor God's Bake by Mimi
  2. Mercado de Campo de Ourique, Pastelaria, For God's Bake by Mimi
    ©Gabriell VieiraCupcakes
  3. For God's Bake by Mimi
    Gabriell Vieira
  4. For God's Bake by Mimi
    Gabriell Vieira
  5. For God's Bake by Mimi
    Gabriell Vieira
Publicidade

A Time Out diz

4/5 estrelas

Quando, na primeira década do século corrente, os cupcakes inundaram o mercado, e consequentemente o imaginário colectivo na temática “doces”, passei uns maus bocados no confronto com a desilusão: sem excepção que a minha memória retenha, todas as provas foram amargas.

Longe estava de imaginar que uma ida ao mercado, para aviar víveres de outra espécie, viesse a perturbar esta ordem da realidade. A caminho da saída, vislumbrei uma esquina, onde bolinhos prendiam o transeunte. Aproximei-me e a massa gritou-me coisas certas: o aspecto era já húmido e delicioso. Esqueci o passado e desejei ardentemente o futuro. Pedi três cupcakes. O primeiro que devorei foi de frutos do bosque, que me deu consciência do propósito desta criação: a humidade que a massa prometia com o aspecto cumpria-se – era airada, equilibrada no doce, zero secura indesejada. Para mais, coberta por um creme que não se limitava a ser mais uma mistela de má manteiga, mal misturada com toneladas de açúcar e corantes, sem qualquer préstimo gustativo: era suave, guloso, eu queria mais, mas o pequeno acabou. Passei ao de limão, que ultrapassou em qualidade. Mantendo-se a humidade, uma super-onda de real limão afogou-me a boca. Entre a massa e o creme que a cobria, lá estava ainda um nicho de delicioso lemon curd, salvífico no azedinho. Dos três pequenos, o que menos impressionou foi o red velvet. Apesar de a frescura se manter, faltou o toque de cacau na massa, que não senti, a dançar com a baunilha, e um sabor mais pungente a queijo, na cobertura.

O estabelecimento também faz bolos de aniversário, que adivinho serem uma óptima solução para o efeito, se a competência das massas e dos cremes for assim replicada para os formatos maiores!

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Escrito por
Violeta de Vasconcellos

Detalhes

Endereço
Mercado de Campo de Ourique
Rua Coelho da Rocha, 104
Lisboa
1350-075
Preço
Uma unidade 3,90€, duas unidades 6,90€.
Horário
Seg-Dom 12.00-22.30
Publicidade
Também poderá gostar