A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

For God’s Bake by Mimi

  • Restaurantes
  • Campo de Ourique
  • 4/5 estrelas
  • Recomendado
  1. Mercado de Campo de Ourique, Pastelaria, For God's Bake by Mimi
    ©Gabriell VieiraFor God's Bake by Mimi
  2. Mercado de Campo de Ourique, Pastelaria, For God's Bake by Mimi
    ©Gabriell VieiraCupcakes
  3. For God's Bake by Mimi
    Gabriell Vieira
  4. For God's Bake by Mimi
    Gabriell Vieira
  5. For God's Bake by Mimi
    Gabriell Vieira
Publicidade

A Time Out diz

4/5 estrelas

Quando, na primeira década do século corrente, os cupcakes inundaram o mercado, e consequentemente o imaginário colectivo na temática “doces”, passei uns maus bocados no confronto com a desilusão: sem excepção que a minha memória retenha, todas as provas foram amargas.

Longe estava de imaginar que uma ida ao mercado, para aviar víveres de outra espécie, viesse a perturbar esta ordem da realidade. A caminho da saída, vislumbrei uma esquina, onde bolinhos prendiam o transeunte. Aproximei-me e a massa gritou-me coisas certas: o aspecto era já húmido e delicioso. Esqueci o passado e desejei ardentemente o futuro. Pedi três cupcakes. O primeiro que devorei foi de frutos do bosque, que me deu consciência do propósito desta criação: a humidade que a massa prometia com o aspecto cumpria-se – era airada, equilibrada no doce, zero secura indesejada. Para mais, coberta por um creme que não se limitava a ser mais uma mistela de má manteiga, mal misturada com toneladas de açúcar e corantes, sem qualquer préstimo gustativo: era suave, guloso, eu queria mais, mas o pequeno acabou. Passei ao de limão, que ultrapassou em qualidade. Mantendo-se a humidade, uma super-onda de real limão afogou-me a boca. Entre a massa e o creme que a cobria, lá estava ainda um nicho de delicioso lemon curd, salvífico no azedinho. Dos três pequenos, o que menos impressionou foi o red velvet. Apesar de a frescura se manter, faltou o toque de cacau na massa, que não senti, a dançar com a baunilha, e um sabor mais pungente a queijo, na cobertura.

O estabelecimento também faz bolos de aniversário, que adivinho serem uma óptima solução para o efeito, se a competência das massas e dos cremes for assim replicada para os formatos maiores!

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Violeta de Vasconcellos
Escrito por
Violeta de Vasconcellos

Detalhes

Endereço
Mercado de Campo de Ourique
Rua Coelho da Rocha, 104
Lisboa
1350-075
Preço
Uma unidade 3,90€, duas unidades 6,90€.
Horário
Seg-Dom 12.00-22.30
Publicidade
Também poderá gostar