Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Forno D'Oro

Forno D'Oro

Restaurantes, Pizza Avenida da Liberdade/Príncipe Real
4 /5 estrelas
(3comentários)
Forno d'Oro
1/2
Fotografia: Ana Luzia
Pizza do Forno d'Oro
2/2
Fotografia: Ana Luzia

A Time Out diz

Tanka Sapkota é das figuras mais improváveis da restauração lisboeta. Basta dizer que é nepalês, especialista em comida italiana, cuja arte aprendeu na Alemanha e pratica em Portugal. Depois de ter feito o restaurante Come Prima, na Estrela, Tanka decidiu abrir uma autêntica catedral dedicada ao culto da pizza. Chama-se Forno d’Oro, fica na Rua da Artilharia 1, no lugar do antigo Mezzaluna, e abriu em Janeiro de 2015.

Na carta, além das entradas e dos pratos de carne e de pasta italiana, as pizzas são as rainhas da casa e estão divididas em duas categorias: a Alma Lusitana, rica em produtos portugueses, e o Espírito Itálico, mais fiel às origens italianas. Vai daí não se admire se encontrar molho de francesinha, requeijão de ovelha, paio de porco preto, morcela de Monchique ou bacalhau fumado na sua pizza. Para acompanhar há cerveja artesanal, portuguesa e italiana. 

Publicado:

Detalhes

Endereço Rua Artilharia 1, 16
Lisboa
1250-039
Contato
Horário Seg-Sex 12.00-15.00, 19.00-23.00. Sáb-Dom 12.30-15.00, 19.00-23.00
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (3)

4 /5 estrelas

Average User Rating

4.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening
tastemaker

Aqui come-se pizza à napolitana!os ingredientes são os melhores, o serviço de qualidade e o espaço claro, acolhedor. Começamos com a famosa e saborosa focaccia, provámos as bruschettas. Atacamos as pizzas e saboreamos uma cerveja artesanal e o prosecco a copo. Gostámos, repetimos e com certeza voltaremos!

tastemaker

Já há algum tempo que estava com vontade de visitar o Forno D'Oro, principalmente pelas excelentes reviews que fui lendo na Internet. E não podia ter tido uma melhor experiência quando finalmente consegui ir! Tenho que começar pelo caloroso e amistoso atendimento que me foi prestado durante toda a refeição: a preocupação pela qualidade da experiência por parte do staff foi muito agradável, fazendo-nos sentir verdadeiramente em casa. E os pratos são deliciosos: além das famosíssimas pizzas, decidi experimentar um dos pratos de peixe, a Dourada com ervas frescas e vinho branco, e devo dizer que não podia ter feito melhor opção. E a sobremesa escolhida, a Tarte de lima, foi o apontamento ideal para terminar a nossa refeição. A decoração do espaço faz igualmente juz à qualidade que lhe é atribuída, muito à base dos tons neutros e delicados.

tastemaker

O Forno d'Oro é daqueles sítios que estava na lista de curiosidades há muito tempo. Finalmente tive a oportunidade de o visitar e, sem qualquer sombra de dúvida, merece a classificação de um melhores espaços de gastronomia italiana em Lisboa. Não fizemos reserva, por isso a nossa sorte foi chegar cedo para jantar. Não têm muitas mesas mas a afluência é significativa. O restaurante está muito bem decorado, onde a simplicidade e o branco são as tendências principais. Logo de início e para abrir o apetitie vem para a mesa o couvert que inclui focaccia, pão da casa e uma bruschetta com tomate e manjericão. A escolha do prato principal pode ser demorada, uma vez que existem inúmeras opções. Acabámos por escolher pizzas que estavam muito boas. Massa cozida em forno de lenha, estaladiça e ingredientes de qualidade. Para terminar, e por recomendação da casa, experimentámos a panna cotta com frutos do bosque que foi o apontamento perfeito. O atendimento foi cinco estrelas, atencioso e, com uma casa cheia, bastante rápido. Foi uma visita muito agradável que se repetirá no futuro seguramente!


Opinião publicada na página do restaurante no Zomato.