Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Gomo - Simples & Saudável

Gomo - Simples & Saudável

Restaurantes Avenidas Novas
3 /5 estrelas
3 /5 estrelas
(4comentários)
Gomo
1/3
Fotografia: Arlindo Camacho
Gomo
2/3
Fotografia: Arlindo Camacho
Gomo
3/3
Fotografia: Arlindo Camacho

A Time Out diz

3 /5 estrelas

O Gomo abriu em Lisboa numa altura em que pouco se falava sobre granolas, açaís, bolos sem glúten e comida saudável. Corria o Outono de 2014, estávamos longe desta obsessão de blogues, restaurantes e livros o mais verde/cru/natural possível, e o sítio era bom para almoços leves, ao ar livre e tinha mercearia de frescos e oferta grab & go. A palavra foi-se espalhando, o sítio foi-se enchendo e hoje é chegar pela 13.10 e ter dificuldade em arranjar mesa.

Acredito que isso explique o serviço trapalhão. “Tem mesa lá dentro?”, “não sei, pode ir ver”; um “já escolheu?”, 10 segundos depois de ter o menu na minha mesa, entre outras saídas menos felizes. Notei também que aquelas prateleiras carregadas de frescos já não têm a mesma quantidade e que o cheiro
 a fruta se perdeu – apesar de já ter levado fruta e ser boa.

Quanto à comida, recomendam-se as saladas, bem compostas, como 
a marítima, com lombo de salmão cozinhado no ponto (bom substituto do clássico salmão fumado), alface, couve roxa e abacate; ou a indie, 
salada morna, com couve crocante, peito de frango cozinhado em especiarias, espinafres, amêndoas e um molho de leite de coco e açafrão. Recomendam-se as sopas do dia – apanhei recentemente a de feijão verde e a de abóbora, as duas deliciosas. 
E recomendam-se ainda os sumos 
de fruta do dia, muito saborosos, e a granola caseira. Não se recomendam os wraps, com o pão grosso, falta de molho e harmonia de sabores, nem o bolo de chocolate, muito banal. E só se recomendam os gelados de fruta para gulosos, já que estão carregados de açúcar (açúcar mesmo, bye bye comida saudável).

Recomenda-se o sítio? Pelas saladas, sopas, sumos, almoços a 8-9€ e esplanada nas Avenidas Novas, sim. Pelo serviço, wraps e sobremesas, não.

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Por Marta Brown

Publicado:

Detalhes

Endereço Avenida Duque de Ávila, 32 A
Lisboa
1000-141
Transporte Metro Saldanha
Preço 10-15€
Contato
Horário Seg-Dom 10.30-20.00
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (4)

3 /5 estrelas

Average User Rating

2.8 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:0
  • 3 star:3
  • 2 star:1
  • 1 star:0
LiveReviews|4
2 people listening
tastemaker

Não sendo um espaço gourmet ou de topo ou que nos deixei uma recordação que nos faça repetir, é uma boa opção para algo rápido. Os sumos são naturais, frescos e o bolo de chocolate é ótimo. Espaço pequeno, acolhedor e que sabe atender. 

tastemaker

Confesso que não sou daquelas pessoas que procura activamente restaurantes com base saudável, mas a necessidade de alimento ditou que entrasse no Gomo durante uma hora de almoço. Precisava de um solução rápida e acessível e, assim, optei por um menu de wrap acompanhado por um sumo da casa (a escolha foi difícil porque tive que alterar bastante o pedido até conseguir algo que gostasse/conseguisse comer). Não é extraordinário, mas também não é mau. Podia muito bem existir algum investimento extra na qualidade e preparação dos ingredientes - iria com certeza fazer uma diferença substancial. Não será um sítio top of mind para uma refeição, mas não deixa de ser uma opção razoável para quem queira ter cuidado com a alimentação e com a saúde. O melhor mesmo? A esplanada em pleno Saldanha.

tastemaker

Uma salada para almoçar sff?! Sim, pode ser menu. E assim se deu. Uma salada bem conseguida, sem grandes particularidades e sem querer ser outra algo mais pretenciosa ou mais feliz. O espaço é agradável mas não arrebatador.

Será um sítio a voltar para uma refeição saudável. Não será um sítio a repetir por uma experiência ou sabor memorável.

Tastemaker

Visitei este espaço com dois amigos num dia em que nos reunimos para marcar umas férias. Pedi uma salada de frango.

Não achei memorável. Recomendaria alguma criatividade e mais sabor à carta.

Quanto ao atendimento, penso poder ser um pouco melhor. Quando vamos a um espaço e pagamos pela carta é recomendável que o atendimento acompanhe tudo o que o espaço tem para oferecer, o que não se comprovou.