La Bottega Piadina

Restaurantes, Italiano Bairro Alto
La Bottega Piadina
1/3
La Bottega Piadina
2/3
La Bottega Piadina
3/3

Todos os grandes conceitos de restauração importados de Itália trazem um problema (ou uma dificuldade de execução): a massa. É facílimo mandar vir bons presuntos de Parma, queijos DOP
 do país inteiro, enlatados de tomate de qualidade, mas nem toda a gente consegue acertar na consistência das pizzas, das focaccias e, percebi agora, das piadinas. A massa não pode embuchar, tem de dobrar bem sem partir ou esfarelar, funcionar a quente, aguentar a frio e, importante também, ter um leve sabor, ou sal, pelo menos.

O La Bottega Piadina sofre desse mal. A massa caseira, chegando à mesa aquecida pela chapa, torna-se dura com alguma rapidez e é, de certa forma, insípida – falta-lhe sabor. Sabor esse que podia
ser dado pelos recheios, mas nem todos eles chegam para equilibrar o prato. Exemplifique-se. O conjunto de piadina + ingredientes corre benzinho na Mare, com stracchino, salmão fumado e rúcula, temperado a gotas de limão, o queijo a derreter no pão; é bom na Bottega, com queijo provola fumado, presunto 
e rúcula, graças ao sabor dos dois primeiros produtos e à acidez do molho balsâmico; é agradável no Grana, com grana padano, presunto, tomate, rúcula e balsâmico, novamente a ganhar todo o sabor
no queijo; e é fraco na Rurale,
com mozzarella, fiambre de peru, tomate e cogumelos enlatados, talvez a escolha pior de todas.
 Onde funciona melhor é mesmo na piadina de Nutella. A sério.

Note-se que, apesar de tudo, para um almoço ou um jantar rápido
 e barato (10€ por pessoa) pelo Chiado, o La Bottega Piadina não faz má figura. Podia era arriscar mais nas combinações. E trabalhar a massa.

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Por Alfredo Lacerda

Publicado:

Nome do local La Bottega Piadina
Contato
Endereço Calçada do Combro, 8
Lisboa
1200-114
Horário Seg-Qui e Dom 12.00-23.00, Sex-Sab 12.00-00.00
Transporte Metro Baixa-Chaido
Preço 10 a 15€
É o proprietário deste estabelecimento?

You may be interested in:

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:3
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
0 people listening
tastemaker

Um sorriso na cara e uma ajuda no momento de decidir, é assim que somos recebidos na Piadina. O ambiente é agradável e bem situado no corre corre daquele Bairro. A comida é boa, a Piadina de Padano e Ciao Bella foram as nossas escolhas e não decepcionaram. Sendo a Padano a melhor das duas. Qualidade preço está muito bem. Perfeito para lanches e almoços rápidos. Vou querer voltar para experimentar as doces.

tastemaker

Maravilhosas, mesmo e ideal para um almoço rápido! O espaço é pequeno, mas estão sempre a sair pessoas, portanto haverá um lugar para sentar. Os funcionários são muito simpáticos e o que servem é tudo fresco, podem ir à confiança! 

tastemaker

O espaço é pequeno, mas acolhedor e muito iluminado. Nunca comi piadinas em mais nenhum lugar e gosto muito das opções, sobretudo a piadina rural, com a limonada, que é uma delícia, a acompanhar. Ideal para almoços leves com as amigas.