Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right La Pasta Fresca

La Pasta Fresca

Restaurantes, Italiano São Sebastião
Escolha dos críticos
4 /5 estrelas
la pasta fresca
1/3
Fotografia: Arlindo Camacho
la pasta fresca
2/3
Fotografia: Arlindo Camacho
La Pasta Fresca
3/3
Fotografia: Arlindo Camacho

A Time Out diz

4 /5 estrelas

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os espaços continuam abertos.

Crítica

Quando o assunto é comida italiana, e mesmo sabendo a riqueza do receituário de Itália, gosto dos pratos simples. Uma pasta al pomodoro, feita com três/ quatro ingredientes, um risotto ai funghi, uma burrata de qualidade temperada com bom azeite, tudo isso me enche mais as medidas do que pratos muito condimentados, nascidos de misturas complexas, que juntam vários sabores.

O La Pasta Fresca, restaurante que faz a própria massa e a
 vende para fora, é um dos bons italianos da nova vaga. A pasta tem qualidade, mas cai, em alguns pratos, nesse excesso de produtos. Vejam-se os ravióli de gorgonzola e pêra. A massa fresca é recheada de gorgonzola, ricota e pêra, por cima está um molho de manteiga, queijo pecorino, nozes e, sem necessidade, guanciale (a gordura da bochecha de porco) e sálvia por cima. Vem cortar a doçura do prato, é verdade, mas viveria bem sem ele. O mesmo na beringela alla parmigiana, fatias finas da beringela fritas e servidas com molho de tomate e parmesão. Óptimo. Ao lado, uma salada de rúcula, perfeitamente dispensável.

Muito boa a carbonara, sem excessos, com pimenta, queijo pecorino, guanciale e ovo; excelente a panacota, consistência no ponto, bom equilíbrio do ácido dos frutos vermelhos com a doçura da base. Boa a focaccia, mais parecida com uma pizza, regada a bom azeite.

Por tudo, com copos de vinho italiano, paga-se 45€ (duas pessoas). Ajustado à comida, à zona e abaixo do que se pede nos dias que correm. Mesmo com excessos, vale as quatro estrelas.

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Por Marta Brown

Publicado:

Detalhes

Endereço Avenida 5 de Outubro, 186 A
Lisboa
1050-064
Transporte Metro Campo Pequeno
Preço 20 a 25€
Contato
Horário Seg-Sáb 10.00-23.30
É o proprietário deste estabelecimento?
Também poderá gostar
    Últimas notícias