Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Ladurée: um salão de chá que tem mais do que macarons

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Ladurée1/9
©Inês Félix
Ladurée2/9
©Inês Félix
Ladurée3/9
©Inês Félix
Ladurée4/9
©Inês Félix
Ladurée5/9
©Inês Félix
Ladurée6/9
©Inês Félix
Ladurée7/9
©Inês Félix
Ladurée8/9
©Inês Félix
Ladurée9/9
©Inês Félix

Ladurée: um salão de chá que tem mais do que macarons

A casa de chá parisiense, além de uma montra de pastelaria cheia, tem almoços com pratos de inspiração francesa e um brunch muito completo.

Por Time Out em associação com Ladurée
Publicidade

Os macarons, delicados e coloridos, são a imagem de marca da Ladurée mas quem entra neste salão no Tivoli Fórum percebe rapidamente que é muito mais do que isso. À montra de sobremesas perfeitamente alinhadas, dos clássicos Saint Honoré ou éclairs e ispahans, bestsellers produzidos no piso de baixo com a mão delicada do chef pasteleiro Joaquim de Sousa, junta-se um menu muito completo com opções de refeições e pratos com base na cozinha francesa.

Aos fins-de-semana e feriados, entre as 10.00 e as 16.00, há um brunch que pede para se ir deixando ficar na mesa até à última migalha: inclui um cesto com mini viennoiseries, pequenas baguetes e outros pães, manteiga, mel e compota, uma selecção de queijos e enchidos, iogurte natural com granola da casa e salada de frutas e ainda um ovo mexido cuidadosamente empratado que esconde tiras de abacate fresco no interior e pode ter salmão fumado ou bacon. A acompanhar há ainda o pain perdu, uma espécie de fatia dourada, servida com maple syrup, chantilly ou compota. Para beber pode escolher um sumo natural (laranja, laranja e frutos vermelhos, limonada, multivitaminas ou de tomate) e uma bebida quente, acompanhada por dois macarons (tudo a 35€).

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade