Le Moustache Smokery

Restaurantes, Steakhouse Chiado/Cais do Sodré
4 /5 estrelas
5 /5 estrelas
(1comentário)

Ribs, chicken wings, pastrami, pulled pork, onion rings: o Le Moustache Smokery é um hino aos EUA. Mas há especialidades de outros cantos do planeta, como o schnitzel austríaco e a pavlova russa. Os sabores portugueses não ficaram esquecidos, com o bacalhau com espuma de azeite, alho e louro e o arroz doce fumado.

Publicado:

Nome do local Le Moustache Smokery
Contato
Endereço Praça das Flores, 44/45
Lisboa
1200-192
Horário Seg-Qui 12.00-15.00/19.00-00.00, Sex-Sáb 12.00-15.00/19.00-02.00, Dom 12.00-15.00/19.00-00.00
Preço Até 30€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|1
0 people listening
tastemaker

Infelizmente têm havido poucos restaurantes que me cativam à primeira em vários aspetos e que me fazem voltar. Pois o Le Moustache Smokery, localizado na Praça das Flores, é sem dúvida um para ir com gosto over and over again e para dar a conhecer aos amigos! 

A começar pelo espaço que está muito giro e dividido agradavelmente e de forma ampla entre uma primeira sala de bar com cadeirões em pele 'british style' e ex-pipas de vinho como mesas, e uma segunda sala de restaurante. Predomina a claridade da decoração simples com alguns detalhes originais e peculiares sem arrogância, apesar do toque inglês. Além do bigode que é a imagem da casa adoro o Hall of Fame! Trata-se de uma parede repleta de placas com os nomes das pessoas que participaram do projecto de crowdfunding para a abertura deste restaurante, homenageando-as e fazendo-as sentir parte das paredes da casa.

Já que logo à entrada nos deparamos com o gin bar foi por aí que resolvi começar enquanto esperava. A lista de opções era gigante e fui aconselhada pelo gin master da casa a experimentar o toque de alecrim fumado no meu preferido gin Mare... ou não fosse o fumado o mote da casa. Divinal o cheiro do fumado nesta bebida! Podem portanto deixar ao critério de quem sabe porque estão em boas mãos. ;) 

Passando à mesa, todo o couvert era fantástico: pão de cerveja com bacon e malagueta e pão de azeitona e alho, com manteiga de alho fumado e queijinho em azeite. Tudo de ir às lágrimas! Percebemos logo que o menu era arriscado na conjugação de ingredientes... but so are we! ;) Assim, pedimos de tapas o surf & turf (lombo de vaca com gamba enrolada em presunto e compota de figo picante - tão bom!), o mini-atum braseado no caco com balsâmico e coentros, que para mim podia estar apenas um pouco mais mal passado, e as smoked hot potatoes, uma espécie de batatas bravas picantes à séria (ADORO) mas que foi o que menos surpreendeu. 

De prato, após percebermos os vários cortes de carne que existiam, pedimos o pastrami (carne de vaca curada com pimenta e coentro em grão) que estava muito bem feita, acompanhado de chili de grão e de 'mac and cheese' de cerveja e bacon. Adoro quando criam acompanhamentos diferentes que resultam... óptimos! Confort food bem temperada e em boas porções, sendo tudo visualmente muito apelativo e cuidado. Sobremesas... não aguentávamos mais e deixámos para próximas núpcias a pavlova cuja descrição nos fez quase babaaaaarrrr! 

Todo o atendimento é uma simpatia, staff muito bem disposto e atencioso. O empregado que nos serviu ao jantar era uma comédia. :)

O jantar ficou em 28 euros por pessoa o que achámos um preço bem honesto para o que comemos, ainda para mais acompanhado de gins, coisa que encarece sempre.

Estou mesmo contente por ter ido conhecer este novo restaurante! Espaço jovial de ambiente descontraído q.b. e agradável em jeito familiar, bom preço, boa comida onde se arrisca na mistura de sabores e no conceito de fumados (que por sinal resulta muito bem), bons gins e carta de vinhos diferentes. Só tive pena de não conhecer o chef Daniel Cardoso do Masterchef, mas certamente me cruzarei da próxima.