Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Leitaria da Quinta do Paço

Leitaria da Quinta do Paço

Restaurantes Avenidas Novas
4 /5 estrelas
(3comentários)

Detalhes

Endereço Avenida João XXI, 53 C
Lisboa
1000-303
Contato
Horário Todos os dias 08.00-20.00
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (3)

4 /5 estrelas

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:1
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening
tastemaker

Já tinha provado no Porto e penso que estes são igualmente bons! Seja um mini éclair para acompanhar o café, seja o normal para sobremesa, todos são deliciosos. Para além destes, também é possível encomendar uma versão grande dos éclairs, que pode ser uma boa alternativa para um bolo de aniversário diferente! Apenas fiquei descontente com a falta de variedade de sabores nos dias em que fui.

tastemaker

Finalmente a Leitaria Quinta do Paço aterrou em Lisboa! Não sendo fã de eclairs, estes não dispenso, são ótimos! Desde a textura da massa não fica demasiado mole, mesmo com o recheio, à cobertura, tudo é deliciosamente bom! É impossível passar lá a porta e não entrar, nem que seja só para um mini eclair com café. No entanto, há mais para ver, comer e comprar aqui. Levem manteiga, queijo ou leite da Leitaria Quinta do Paço para casa também, eles têm marca própria à venda. 


Querem ficar ainda com mais água na boca? ;) 

tastemaker

Quem conhece o Porto, sabe que é impossível (é mesmo crime) não ir conhecer os éclairs da Leitaria da Quinta do Paço. Em cada visita a esta cidade, no espaço em plena Baixa, lá trazia eu uma caixinha para me deliciar na capital. Daí que quando se espalhou a notícia que esta pequena tentação chegaria a Lisboa, a antecipação e curiosidade eram altíssimas. Um espaço pequeno e acolhedor abriu perto do Campo Pequeno, sempre cheio de residentes e turistas que fazem fila até à rua. Apesar de serem bons, or ares do Norte não chegaram ao Sul e ficam aquém dos originais. Dão para matar a saudade sim, mas não enchem as medidas. Além disso, nesta visita tivemos o azar de ter poucos sabores disponíveis o que nos reduziu as opções. Continuo a preferir os da cidade invicta!