Manteigaria

Restaurantes, Pastelarias Bairro Alto
4 /5 estrelas
(5comentários)
Manteigaria
©DR

Quando toca o sino na Manteigaria Silva é ver lisboetas e turistas a imitar o cão de Pavlov. Não, não é uma questão de reflexo condicionado. É apetite mesmo. A campainha serve para avisar que uma nova fornada de pastéis de nata acabou de sair do forno.

Publicado:

Nome do local Manteigaria
Contato
Endereço Rua do Loreto, 2
Lisboa
1200-242
Horário Todos os dias 08.00-00.00
Transporte Metro Baixa-Chiado
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:3
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|5
1 person listening
tastemaker

A localização é perfeita para andar no Chiado e apetece uma gulodice.
O espaço não é nada confortável, não há sítio para sentar e os pedidos quando a casa está cheia são confusos.
Agora, porque motivo lá vamos?
Os pastéis de nata a 1€ são tão bons!!! Vale mesmo a pena provar.

tastemakerTastemaker

"Toca o sino, pequenino..sino de Belém"...Não, não. Não é de todo de Belém. Não sou eu que vos dizer que estes são os melhores pastéis de nata de Lisboa. É a nota que já tem. Adoro. E fujo. Porque um não chega, dois não são demais e três só aconchegam o desejo. Sempre que tenho amigos por cá, para além dos habituais de Belém...este é um ponto de paragem obrigatório.

tastemaker

Não interessa se é amante de doces ou salgados: a Manteigaria é um local de paragem obrigatória enquanto vagueamos pelas ruas do Bairro Alto. Aqui, os pastéis de nata parece que ganham todo um novo e maravilhoso sabor, e o melhor de tudo é que podemos ter um contacto visual direto com a confecção dos mesmos, conferindo-lhes indiretamente ainda mais frescura!

tastemaker

Mas existirá alguém incapaz de não perder a cabeça por um fantástico pastel de nata? Serão poucos, a julgar pela fila na Manteigaria, que chega até à rua e que fala diversas línguas. Então se tivermos a sorte de os apanhar acabados de sair do forno... aí então é humanamente impossível resistir. Esta casa não nos recebe só para comer, serve também para nos ensinar o processo de fabrico. Enquanto nos derretemos por um (ou mais) pastéis de nata, ficamos a ver as fornadas em vários estágios: cortar a massa, encher as formas com o creme, pôr no forno... A qualidade do produto final é incrível - pastéis estaladiços, com o mais suave e cremoso dos recheios e fiéis à tradição da nossa gastronomia. Para quem se passear pela zona do Bairro Alto, é paragem obrigatória!

tastemaker

Um sítio que os apaixonados pelos típicos pastéis de nata não podem perder!  Sem dúvida dos melhores pastéis de nata que já comi! E são um bom pretexto para visitar a baixa de Lisboa!