Mercado de Campo de Ourique

Restaurantes, Global Campo de Ourique
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(3comentários)
Mercado de Campo de Ourique
Fotografia: Ana Luzia

Inaugurado em 2013 no coração de Campo de Ourique, recebeu um lifting inspirado no Mercado de San Miguel, em Madrid. E assentou-lhe tão bem que é difícil arranjar assento ao fim de semana para jantar em qualquer uma das mais de vinte tasquinhas.

Publicado:

Nome do local Mercado de Campo de Ourique
Contato
Endereço Rua Coelho da Rocha, 104
Lisboa
1350-075
Horário Dom-Qua 10.00-00.00, Seg-Ter 10.00-23.00, Qui-Sáb 10.00-01.00
Transporte Metro Rato
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.3 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening
tastemaker

Entre todos, este é o que mais me fascina e sempre que posso lá vou eu até lá, nem que seja para comprar fruta fresca (que digo-vos já, é do melhor que há) ou para uma refeição. Ainda antes das obras de remodelação já tinha algo que fascinava: o ambiente, o espaço e as pessoas são sempre bem dispostas e simpáticas. 

Come-se bem, o ambiente é ótimo e, nestes dias de calor até tem um truque para refrescarem. Sugiro que olhem para cima numa das entradas ou no centro e vejam os burrifos de água como se fosse um borrifador :)


Não deixem de ir ao domingo, costuma haver música ao vivo.


Nota 5 para este mercado!! 

tastemaker

Este é o meu mercado preferido. Para além de gostar muito da zona em que está inserido, Campo de Ourique, penso que é o mercado mais típico de Lisboa. Pequeno (mas não demasiado), cosy, decoração pitoresca e moderna. Há uma mistura de zonas de restauração com as bancas do mercado de fruta e legumes, o que lhe confere um ambiente muito Lisboeta e tradicional.

Sempre que aqui venho acabo por comer no Atalho Real, já que o restaurante está sempre cheio..assim é bem mais simples! O espaço está dividido por zonas de carne, bebidas, peixe, gelados, café.. Tem televisores para ver os jogos bem como outras atividades de entretenimento.

tastemaker

Antes de abrir o Mercado da Time Out na Ribeira, era quase impossível encontrar mesa.
Agora não está tão cheio. Continua pitoresco e as bancas divididas por secções (carne, marisco, vinhos, cervejas, gelados).
Há noites temáticas como por exemplo do fado.
É possível saber essa informação na página de facebook deles.