Mercantina Chiado

Restaurantes, Italiano Chiado
4 /5 estrelas
(4comentários)

O sucesso da Mercantina de Alvalade, que pôs os lisboetas a amar as pizzas napolitanas (com massa mais grossa), fez com que a mesma equipa, chefiada por Giorgio Damasio, abrisse um irmão mais novo no Chiado. Os produtos vêm todos (todos!) de Itália, assim como as receitas das pastas, das entradas e das sobremesas.

Publicado:

Nome do local Mercantina Chiado
Contato
Endereço Rua da Misericórdia, 114
Lisboa
1200-273
Horário Seg-Qui 12.00-15.30/19.00-23.30, Sex 12.00-15.30/19.00-00.00, Sáb 12.30-15.30/19.00-00.00, Dom 12.30-15.3/19.00-23.30
Transporte Metro Restauradores/ Baixa-Chiado
Preço Até 20€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

3.8 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:3
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|4
1 person listening
tastemaker

Gostei muito deste restaurante, desde o ambiente ao atendimento, serviço e comida.

Fui jantar com um grupo de amigas e como mulheres que somos chegámos obviamente atrasadas. Quando ligávamos a avisar o tempo de atraso foram sempre muito simpáticos e compreensivos connosco (apanhámos muito trânsito pois está localizado no meio do Chiado) e guardaram a mesa até à nossa chegada sempre de sorriso na cara.

O meu prato foi uma bistecca em crosta de mascarpone e gorgonzola, acompanhado de legumes e com molho Chianti, delicioso! Um prato muito elaborado, com uma mistura de sabores fantástica e muito bem conseguido. De sobremesa pedimos uma pizza de nutella a dividir por todas, o toque perfeito para acabar a refeição com o sabor doce do chocolate e uma massa optima, fina e crocante.

A localização é ideal para quem quer ir beber um copo a seguir.

Aconselho para jantares com amigospela optima relação qualidade/ preço e pelo seu ambiente descontraído.

tastemaker

Dos poucos sítios do Chiado que gosto, genuinamente, de entrar, sentar e pedir uma pizza porque sei que vai surpreender. É tudo ótimo, mesmo o atendimento, as entradas e a pizza em si.

E não se acanhem, se quiserem dividir a pizza, peçam, eles fazem isso sem pedir justificação.


tastemaker

Já há uns meses largos tinha experimentado a Mercantina original em Alvalade e a experiência não tinha sido a melhor. Dei uma segunda oportunidade e vim conhecer o espaço no Chiado. Sexta-feira à noite e sem reserva, tivemos que esperar um pouco, mas nada de exagerado. Durante este tempo, aproveitamos para experimentar algumas opções da carta de bebidas: o vinho da casa e um sumo de morango. Chegados à nossa mesa, pedimos o focaccia de entrada que é sem dúvida das melhores que já provei. Estaladiça, simples mas muito saborosa! Para prato principal escolhemos pizzas e hambúrgueres. Qual deles o melhor, tínhamos Itália muito bem representada à mesa. Para fechar, pedimos um cheesecake de lima e um tiramisu que estavam de comer e chorar por mais. O ambiente é super descontraído e somos muito bem recebidos. Claramente, um dos melhores espaços em Lisboa no que toca a massas e pizzas.


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.


Um pouco de pão e de massa a mais, na nossa experiência recente, mas ainda um restaurante com produtos genuínos e uma saudável vontade de não fazer igual aos outros. Vale a visita, tal como a maioria dos nomes desta lista.