A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mercearia Poço dos Negros

  • Restaurantes
  • Chiado/Cais do Sodré
  • preço 2 de 4
Mercearia do Poço dos Negros
©Arlindo CamachoMercearia do Poço dos Negros
Publicidade

A Time Out diz

Há um bocadinho do país inteiro ali para os lados da muito movimentada Rua do Poço dos Negros. Atrás das vitrinas da Mercearia Poço dos Negros estão Maria Carvalho e Eduardo Cuadros, os donos, e estão também uma série de enchidos de porco preto do Alentejo ou de bísaro de Trás-os-Montes, queijos de norte a sul do país e ilhas, e manteigas frescas de vaca e de cabra, de que muito se orgulham.

“Quisemos reunir alguns dos melhores produtos portugueses, que foram trabalhados com cuidado, desde a criação dos animais, até ao processo de matança e confecção”, explica Maria. Acrescentando depois que trabalham sobretudo com pequenos produtores e que reduzem ao máximo os produtos industrializados que vendem na loja. “Os nossos doces, por exemplo, são artesanais. Temos uma senhora que os faz com 80% de fruta, pouquíssimo açúcar e apenas limão para conservar.”

Entre um batalhão de frascos com frutos secos e outros desidratados, como pinhões, cajus, tâmaras de Israel, bagas goji, gengibre e flores de hibisco, há um, colorido, que se destaca dos restantes. “São vegetais crocantes. Tem rodelas de cenoura, batata doce, curgete, beringela e feijão verde.”

Pelas prateleiras há ainda vinhos, alguns deles biológicos, garrafas de ginjinha, frascos com mel de rosmaninho, outros com codorniz em escabeche ou polvo em conserva, vários azeites, latas de sardinha, bolachinhas para o chá e ainda pão fresco alentejano, que chega todos os dias.

Detalhes

Endereço
Rua Poço dos Negros, 97-99
Lisboa
1200-336
Transporte
Eléctrico 28
Horário
Seg-Sáb 10.00-20.30
Publicidade
Também poderá gostar