Mesa do Bairro

Restaurantes Avenidas Novas
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(2comentários)
Mesa do Bairro
Fotografia: Ana Luzia

O conteúdo desta página é fornecido por um parceiro da Time Out.

Croquetes de vitela, pastéis de massa tenra, lulinhas fritas, ovos verdes. Venha quanta modernidade vier, vamos sempre gostar de partilhar com amigos este tipo de petiscos tradicionais. Na Mesa do Bairro, um espaço bonito, forrado a madeiras e com muita luz, não só o sabem, como os fazem com qualidade. Depois de abrir as hostilidades com os mini-pratos, peça um dos bifes do lombo ou atire-se à açorda de bacalhau com poejo desconstruída.  

Publicado:

Nome do local Mesa do Bairro
Contato
Endereço Rua Reis Gomes, 10 (Bairro do Arco do Cego)
Lisboa
1000-259
Horário Ter-Qui 12.00-00.00; Sex-Sáb 12.00-02.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
1 person listening
tastemaker

Restaurante de espaço simpático, em tons de madeira e preto em jeito de adega. Vista para a cozinha sob o engraçado mote 'aqui reunimos todos os ingredientes para histórias que nunca mais acabam'. De entradas o coelho à vilão (como se fosse salada de polvo mas com coelho) vingou bastante sobre os cogumelos com queijo de azeitão, aos quais faltava queijo. Tudo vem muito bem apresentado e em boas doses. De pratos principais as bochechas ganharam ao pato confitado e ao brás de camarão (o melhor continua a ser o da portugália). E de sobremesa a mousse de chocolate estava óptima.

É um restaurante de preço razoável e ficou por 26 euros (mas com caipirinhas de entrada). Recomendo reservar para grupos pequenos porque no andar de cima onde ficámos há várias mesas redondas que ajudam ao convívio.

tastemaker

Localizado no antigo mercado do Arco do Cego, este espaço apresenta restaurante e garrafeira. O espaço está muito bem decorado e proporciona um ambiente descontraído e relaxado para uma boa refeição. O serviço é bastante rápido e eficiente. Quer se esteja num espírito de partilhar ou não, as opções chegam à mesa repletas de sabor. Aconselho os peixinhos da horta, os ovos com farinheira e as lulinhas fritas. O atum braseado é uma óptima escolha para os amantes de peixe. O ponto negativo a apontar passa por não terem alguns dos pratos apresentados no menu disponíveis (curiosamente aqueles que queríamos comer).


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.