O Fondue

Restaurantes São Sebastião
O Fondue

Pergunta: o que fazem um veado, um canguru, um bisonte, uma zebra, um camelo e um lama ali para os lados de Picoas? Hipótese a) fugiram do Jardim Zoológico; hipótese b) a rodagem do Madagáscar IV; hipótese; c) esperam pacientemente pela hora em que vão entrar numa panela de óleo quente. A resposta certa é a c). Afinal, estamos a falar d’O Fondue, um restaurante cuja especialidade é o fondue de carnes exóticas. Mas antes de seguirmos viagem, é preciso frisar que além da carne frita, o ex-líbris da casa é o fondue grelhado, isto é, carne cozinhada num fogareiro pequeno que vai à mesa dos clientes. Assim já sabe, quando pedir o seu fondue de lama com batatas fritas, frutos exóticos e várias maioneses (o acompanhamento standard da casa), não se esqueça de o pedir frito ou grelhado.

O restaurante é a segunda casa de uma marca que existe há mais de 30 anos no Barreiro, com fama espalhada para este lado do Tejo. “Lá temos 250 lugares e está muitas vezes cheio”, conta André, o dono, que também é importador de carnes exóticas para Portugal. A casa em Lisboa é mais pequena (tem 120 lugares), mas tem tal e qual a mesma ementa.

Além das carnes exóticas que já falámos, os mais tradicionalistas podem pedir ainda fondue de vitela, de javali, de frango, porco preto, pato, picanha, cavalo, tamboril ou cherne – o preço base da carne, para duas pessoas com acompanhamentos começa nos 25,50€. Mais: pode ainda escolhê-las com gambas, com lagosta, com tamboril ou com os três. E ainda restam os bifes de todas ascarnes exóticas – aos quais chamam “Caça na brasa” – o fondue e queijo, de chocolate, o que se lembrar. E uma bela garrafeira à entrada, para ter um repasto muito bem regado.

Publicado:

Nome do local O Fondue
Contato
Endereço Rua Tomás Ribeiro, 38 (Saldanha)
Lisboa
1050-129
Horário Ter-Dom 12.00-15.00, 19.00-23.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location
LiveReviews|0
1 person listening