O Magano

Restaurantes Campo de Ourique
4 /5 estrelas
5 /5 estrelas
(2comentários)
O Magano
Fotografia: Ana Luzia

Não precisa de pegar no carro e fazer-se à autoestrada: basta apanhar o eléctrico 28 para poder saborear o que de melhor se come no Alentejo. O Magano, com mais de uma década, tem sobrevivido com distinção entre as dezenas de novos espaços de cozinha internacional que se instalaram em Campo de Ourique.

Publicado:

Nome do local O Magano
Contato
Endereço Rua Tomás da Anunciação, 52
Lisboa
1350-008
Horário Seg-Sáb 12.00-15.00/19.30-22.30
Transporte BUS 709, 774
Preço Até 30€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
0 people listening
tastemaker

Claramente o melhor restaurante de comida alentejana de Lisboa e que todos os anos ganha prémios! É impossível resistir seja ao que for que nos ponham na frente. :PA começar pelas entradas: o presunto é daqueles ibéricos, fininho e suculento, s cogumelos gratinados são de babar (e engordar), a saladinha de favas com uma frescura de tempero, salada de polvo fresquíssima e rijinha. Pratos: os lombinhos de robalo à bulhão pato com arroz de coentros estavam de chorar, os filetes de peixe galo com arroz de tomate estavam divinais com um polme na medida certa, e o bife de vazia maturada no churrasco derrete-se na boca. E o que é aquela batata frita que veio só porque sim?? E fininha, finha... OMG boa demais... Tem uma carta extensa, grande vantagem, e uma adega muito completa. O espaço não é muito grande e confesso que não me agrada fumar-se lá dentro mas é um downside que se aguenta... :P O serviço é uma simpatia e sem falhas. É um restaurante caro, algo formal mas uma grande referência onde tudo é bom! E onde a reserva é mais que obrigatória. ;)

Tastemakertastemaker

Amantes de cozinha Alentejana, este restaurante é para vocês. O meu prato favorito?  Carne no alguidar com migas e para a entrada os ovos mexidos com chouriço. A ementa é vasta e tudo óptimo, é mesmo uma questão de gosto pessoal. Tudo regado com o belo vinho alentejano e a terminar uma bela sericaia. O atendimento é muito simpático. Encerra ao Domingo.